Ajudinha aqui por favor?

Nunca imaginei que seria tão difícil decidir isso. Eu AMO Biologia e Química, pensei em fazer ciências biológicas, mas não quero ser bióloga, queria só para depois fazer uma pós em Bioquímica ou em Microbiologia.

Sei que meu sonho é trabalhar em um laboratório, mas não quero de forma alguma ter que fazer testes em animais! Muito menos ter que fazer vivisecção ou algo que se refira a covardia animal.

Sou apaixonada por ler sobre a composição dos alimentos, e adoro saber quais os benefícios e efeitos deles no corpo humano, adoro saber também sobre os efeitos dos analgésicos e os processos químicos para serem fabricados, gosto de ler sobre coisas científicas, já me imaginei fazendo análises químicas ou biológicas de algum tipo de crime, sonho em poder ajudar as pessoas ou até mesmo o meio ambiente.

Já cansei de fazer testes vocacionais e os resultados são estranhos. Alguém me ajuda, que tipo de caminho eu devo seguir para um ensino superior?

Comments

• Bom, não são áreas que cursei mas queria só propor algumas reflexões:

Será que se você fizer Biologia obrigatoriamente terá que trabalhar em laboratórios que fazem teste com animais? Ou depois não terá outras opções além dessa?

E se você fizer Química não tem opção de fazer uma pós em Bioquímica ou em Microbiologia?

Talvez haja alguma alternativa pra vc atingir seus objetivos, quem sabe conversando com alguém da área ou um professor ou até mesmo um professor da faculdade em que pretende estudar pode te orientar melhor.

Boa sorte.

• Faça nutrição e ajude os gordinhos!!

Mas sem zuera, faz nutrição já que vc gosta de ler sobre a composição dos alimentos e tal.

Também pode fazer antropologia forense, vendo aquele seriado "Bones" parece ser legal. XD

Sign In or Register to comment.