Estou casada a 6 meses e quero me separar. Gostaria de saber qual o seria 1º passo a ser dado?

Tenho que esperar completar 1 ano de casada p/ me separar? Oq devo fazer? Quem devo procurar em 1º lugar? Preciso mto de uma resposta direta, quero resolver esse problema o qto antes. Por favor me ajudem!!

Comments

  • Sim, para pedir a separação judicial vc deve aguardar até que o casamento complete um ano e um dia.

    Todavia, se a vida marital não é mais suportável, nada a impede de haver a separação de fato. Ou seja, de vcs não viverem mais como casados, cada um morando em casas diferentes.

    Entretanto, entre esse tempo que vcs vivem separados até o pedido de separação judicial, aconselho evitar a compra de bens, sejam móveis ou imóveis (ao menos no seu nome) e guardar qualquer tipo de prova que a separação de corpos ocorreu a partir de determinada data.

    No momento vc ainda não pode fazer muita coisa, mas seria bom se conversasse com um advogado para que ele vá iniciando a petição de separação de vcs que, pode ser consensual (amigável) ou litigiosa.

    Na separação consensual, vc e seu marido é quem decidirão sobre a separação, assim como quem ficará com determinados bens. Além de ser mais ligeira, é mais barata e menor estressante.

    Já na litigiosa, quem decidirá por vcs será o juiz. Não importa muito a vontade de vcs, tudo será dividido meio a meio.

    Resumindo, no momento, vc deve aguardar o casamento completar um ano para depois pedir a separação judicial, mas agora, vc já pode conversar com seu marido e, de comum acordo (ou não) haver a separação de corpos. (ressalto que não existe mais abandono de lar, se vcs não se entendem mais, vc pode sair de casa sem que isso pprejudique a separação, mas guarde provas - testemunhas - de que a cconvivência entre vcs não era mais possível)

  • seu nome é cicarelli ou daniela ????

  • Se não houver entendimento amigável entre o casal (marido e mulher), o que seria melhor, a única saída é efetivamente constituir um advogado e propor a ação de separação. En quanto isso efetiva-se a separação de corpos (cada um no seu quadrado). Resumindo ninguém é obrigado a permanecer juntos pois não nasceram juntos. Todos somos soberanos para escolhermos o melhor dentro do livre arbítrio.

  • Não é fácil como disseram não.

    Primeiro converse com seu marido, para ter certeza de que é isso mesmo que você quer.

    Se for, procure um advogado e entre com um pedido de ANULAÇÃO de casamento.

    Como você tem menos de um ano, é a única forma de resolver LEGALMENTE a situação.

    Abraços,

    Neo

  • Va num advogado, Deve ser facilimo pelo pouco tempo.

  • Conversar com o seu marido é o primeiro passo pra pedir o divórcio e segundo o advogado pra solicitar a papelada.

Sign In or Register to comment.