Ciee e Nube alguém conhece? Então me respondam algumas duvidinhas?
Com quantos anos tem que ter para se inscrever nesses sites? Eu tenho 15... 3 meses para 16.
Esses sites são confiáveis?
Antes de estagiar, a empresa me submete a algum curso?
Esses sites me indicam logo a algum estágio?
Depois que terminar o contrato com a empresa, será que ela renova?
Será que o salário é de pelo menos 1 salário mínimo com alguns benefícios?
Isso vale a pena????
Se alguém souber de outros sites de estágios, me indiquem. Quero começar minha vida profissional logo...
Desde já, Obrigado!
Comments
COISAS QUE VC PRECISA SABER:
- Você se cadastra, mas eles que te passam a senha e usuário, então anote.
- No seu caso, vc estagiará. As empresas te ensinarão uma profissão, terás um salário de aprendiz.
- As empresas podem te contratar - te efetivar.Ou te encaminhar para o Mercado de Trabalho.
- Eles te avisam quando surge vagas, seja pela internet, ou até pelo celular.
- Quando surge vagas, e elas realmente surgem, vc se cadastra, vc só pode se cadastrar em uma vaga por cada 5 dias.
BONS MOTIVOS PARA SE CADASTRAR
- O mercado de trabalho gosta de contratar pessoas oriundas do CIEE.
- A profissão que vc estagiar pode ser a sua profissão para a vida toda.
- Na idade que vc está é que aparecem essas tremendas oportunidades.
- Conheço uma funcionária pública (senhora já) que tem sua profissão através do CIEE desde dos 17 anos.
- Conheço pessoas que se beneficiaram em se cadastrar no CIEE, porque ajudaram nas despesas familiares e até ajudou a pagar a faculdade.
- É interessante, as vagas surgem mesmo, recebo propostas de trabalho no meu celular.
DICA: Inscreva -se no Senai, é do governo.
Vc faz uma prova, se passar, não é difícil de passar, daí vc aprende - por exemplo- eletrônica, e então se prepara meljor para o mercado de trabalho, e quem faz Senai consegue emprego, tem cursos de 2 anos e de graça, e é na prática que se aprende e é voltado para a indústria.
***BJOS, boa sorte***
Só tem um detalhe, não se isso é em todas as cidades, mas na minha é assim: o estágio do CIEE é só de 4 horas diárias, devido a isso o salário nunca é grande coisa.
Mas é claro que isso depende muito da empresa!
Mas acho que vale a pena fazer, pois mesmo assim, no futuro isso já lhe garante uma experiência para algum emprego vindouro.
Espero ter ajudado...
Eu faço Ciee.
O negócio he o seguinte:
Antes de começar o estágio tive que estudar (igual escola msm) por 6 meses, com a turma dos estagiários (obvio).
O que se estuda lá?
Estuda de tudo um pouco. Matematica, portugues, como atender bem um cliente, éticas no trabalho, etc.
Depois dos Estudos?
Daà pra frente he cada um por si, quero dizer, cada um na sua empresa.
Quanto tempo eu fico na empresa?
vc fica la ate seu contrato terminar por 09 meses
Quanto he o salário?
Geralmente o salário he de (por mais mÃsero que seja) meio salário mÃnimo.
Depois do fim do estagio, o que faço?
Se vc for maior de dezesseis anos (que he o caso) a empresa pode te contratar normalmente.
Vale a pena?
Depende, se vc for uma pessoa que pensa no futuro, sim vale a pena, pois vc ganha certificado, o que pesa mtu em seu curriculo, entende? E varias empresas te contratam.
Mas se vc so quer ganhar dinheiro (naun estou afirmando, isso he so um exemplo) naun compensa mtu naun.