Gostaria de saber apos os autos irem para o MP, qual é o prazo para que eles sejam devolvidos?

Encaminhei um processo de divorcio consensual através de uma acessória pública, porém os autos foram devolvidos ao advogado, pq o ministério público queria mais informações sobre a guarda compartilhada. O advogado fez uma Petição que foi juntada ao processo, hoje percebi que tem uma nova informação sobre o caso, dizendo AUTOS VISTA MP, gostaria de saber quanto tempo eles tem para devolver os autos, e quantas e quais são as etapas até a conclusão do divorcio? E depois, quanto tempo e o q tenho q fazer para casar novamente?

Os dados abaixo são do andamento do meu proesso.

AUTOS VISTA MP 21/05/2009

JUNTADA EFETIVADA DE PET 19/05/2009

AGUARDA JUNTADA DE PET 15/04/2009

AUTOS DEVOLVIDOS DO ADVOGADO 15/04/2009

AUTOS CARGA ADVOGADO AUTOR 06/04/2009

AUTOS VISTA REQUERENTES

03/04/2009

MP AUTOS DEVOLV À SECRET.

25/03/2009

AUTOS CARGA MP (PROMOTOR) PROMOTOR(A) 20001645

23/03/2009

AUTOS VISTA MP 13/03/2009

DISTRIBUIÇÃO POR SORTEIO

06/03/2009

2 dias atrás

Comments

  • O advogado da defensoria pública normalmente tem até,15 dias para responder a inquirição ou se defender, o defensor particular pago tem até,10 dias, prazos para devolverem os documentos, porém se em cada resposta tivermos uma pergunta..., Fica assim, você me pergunta como vai, eu tenho 10 dias para te responder, eu vou bem e você, VC tem 15 dias para me responder. Quanto mais documento é solicitado, mais vai ser demorado o processo, e como a pressa é inimiga da perfeição..., sempre demora um pouco. Neste jogo quanto mais rápido a bola do jogo é devolvida para o adversário mais rápido o jogo fica. Com o novo projeto, poderá se divorciar deum e casar com outro mesmo sem sair do cartório, mas será de bom alvitre esperar o ex se retirar, ou então, convida-lo para servir de testemunha do novo enlace matrimonial.

  • Através de uma assessoria pública sempre é mais demorado, pq tem muito trabalho acumulado. O MP não tem prazo previsto para se manifestar, levará o tempo que for necessário.

    Após decidir-se os termos do divócio, divisão de bens, guarda de filhos, etc... o juiz dará a sentença concedendo o divórcio. De posse da certidão vc poderá casar novamente.

  • Tico, para informações mais confiáveis, vá, mande um e-mail ou telefone ao MP Boa sexta.

Sign In or Register to comment.