Se você estivesse muito doente a ponto de morrer por causa de uma doença grave na cabeça...?

E a ciência tivesse condições de transplantar o cérebro de outra pessoa em você. Você ateu, aceitaria receber um cérebro de fanático religioso? E os religiosos aceitariam de um ateu?

Comments

  • Só que tudo o que sou está no meu cérebro, se for trocado, deixarei de ser eu.

    Abraços do Legion.

  • Mas aí eu não seria mais.

  • Bom levando-se em consideração que viajar no tempo, invisibilidade e demais fantasias não será possível, sim, não existiria nenhum problema. Quem controla o cerebro sou eu, e não ele a mim.

  • Imaginação fertil...

  • Dedo, rim, fígado, medula, sangue até Coração aceitaria de bom grado...

    agora cérebro !!!

    Nem morto... hehehe

    Sem preconceito,; não aceitaria de ninguem. Com o meu podem fazer o que queiram, no pro... mas só depois de eu me finar, ta?

    Abraços.

  • Risos...

    Só se não fosse o da moça aí em cima:

    "cereblo" ?

    "deichar" ?

    Viiiiiiiiiiiiiixxe

  • Oi Francisco.!

    Bem, pela MINHA VIDA eu aceitaria sim, por que não.?

    Sendo que eu fui "religiosa" até aos 12, 13 anos aproximadamente, eu RECOMEÇARIA o processo de estudos, pesquisas etcs, e tornar-me-ia ateia novamente.

    Para VIVER e usufruir da ÚNICA vida que tenho, logicamente eu faria o transplante.!

    Tchau, bjs e um excelente domingo prá vc e família.

  • Muito pelo contrário. Não sou ateu, mas acho que soua pergunta , abre um precedente.... não é o cérebro que comanda meu corpo? E ONDE FICA MEU ESPÍRITO, QUE É O QUE COMANDA TUDO..... o cérebro, é só um comando do eu espírito,,,, entendeu? Não? leia mais sobre o espíritismo.. nando

  • transplante de cereblo é inviável pelas leis da medicina e biologia ?

    Eu preferiria deichar os efeitos seguirem as suas causas, já que aceitar a verdade deva ser condizivel, com aquilo que não se possa mudar e deva se ter a grandeza de coragem de aceitar as coisas que em lógica não possam serem mudadas. E VOCÊ O QUE FARIA NO CASO ? QUE CEREBRO VC RECEBERIA ?

  • Perguntinha complicada, não por estar relacionada a algum tipo de preconceito, mas por ser o cérebro o controlador de todas as emoções: tristeza, amor, ódio,alegria,ira, etc.

    Se eu digo sim, corro o risco de receber um cérebro de um pedófilo, de um ****** killer????

    Se eu digo não, corro o risco de ser taxada de suicida,

    prerconceituosa.

    Na melhor das hipóteses me chamem do que quiserem, digo Não, porque antes morrer do que arriscar ser um assassino, um vândalo, um viciado.

    A questão religiosa não tece nenhuma importância na minha escolha, considerando que o cérebro do evangélico doador seja de boa índole. risos

Sign In or Register to comment.