Duvida sobre a respiração?

Estou começando agora

e não sei o modo certo de respirar. mau consigo chegar ao final da piscina eu perco o folego

como q c respira fazendo o Crawl perfeitamente?

Comments

  • é totalmente diferente da corrida ou caminhada...

    o segredo é o seguinte:

    - a cada, mais ou menos, 3 braçadas vc respira de lado. Esse nº ímpar fará vc acostumar a respirar pelos dois lados...

    -depois disso, uma coisa muito importante, ao virar a cabeça procure não vira muito a cabeça e nem balançar muito o corpo, o objetivo é conseguir virar a cabeça de modo q a boca puxe o ar e encha os pulmões

    - ao enchex os pulmões de ar, solte-o com toda força, pelo nariz.. fazendo bolinhas

    EU tive q operar o nariz pq não conseguia fazer bolihnas, por causa da adenóide..

    espero ter ajudado.

    boas aulas.

  • É muito fácil:

    Inspire e expire, Inspire e expire, Inspire e expire, Inspire e expire, Inspire e expire, Inspire e expire, Inspire e expire, Inspire e expire, Inspire e expire, Inspire e expire, Inspire e expire, Inspire e expire, Inspire e expire, Inspire e expire, Inspire e expire, Inspire e expire, Inspire e expire

    Se vc fizer isso, garanto que não vai só chegar ao final da piscina como também no fianl da vida!!

  • Existe 3 formas de respirar:

    1ª Pega o ar pela boca e solta pelo nariz;

    2ª Pega o ar pela boca e solta pela boca;

    3ª Pega o ar pela boca e solta pelo nariz e boca;

    Essas são as formas de respirar no meio aquático.

    Além disso, tb tem os ciclos de braçada, a cada 2 braçada pega o ar ou a cada 3 braçadas, isso é vc que ira escolher.

    O importante é descobrir o seu modo, o mais confortável.

    Bom treino.

  • Vã treinando que vc respirará direito

Sign In or Register to comment.