Troco placa di video ou processador????URGENTEE?

Negocio eh o seguinte ,to em duvida si troco minha placa di video ou processador.

oh ,placa de video GeForce7300 ,processador AMD Athlon x2 dual core 4000+ ,2gb de ram ,500gb di hd i placa mae asus m2n x

Eh q em meus jogos ,como crysis ,call of duty4 ,assassin s creed(esse ta quase impossivel di rodar) ,da lag nu low nu crysis ,nu cod4 normal ,mais nu assasins creed muito lag i ta tudo nu low ,num consigo jogalo ,sem falar como os jogos ,pop de pc ,da uns lag tmb ,mais Re4 ,Tomb Raider ,gta san andreas ,aoe 3 ,e godfather tudo no high ,i sao de ps2 os graficos do pop ,como naum roda normal ,axo q eh a placa ou eh o processador?

axava q tinha q trocar a placa ,mais um amigo falo q eh meu processador ,mais falam q ele eh bom pra rodar jogos ,agora to em duvida em troca o processador ou placa

qual eu devo trocar?

cash baxo ,por isso eh um ou otro

pretendo comprar uma GeForce9600 ,sera q ajuda para diminuir os lags?

si for o processador ae vai ser osso axar um bom barato

me ajudem

to ferveno a kbeça pensandu nisso

a i tmb ,pra o gta 4 ,meu pc ,caso eu troqe a placa ele aguenta rodar ele?

Comments

• Sem dúvida ,você deve pegar a palca de video 9600gt ,já que seu cash é baixo.Eu tambem vou pegar essa placa de video .Ela custa uns R$470 ,aqui em Curitiba ,mas é com nota fiscal e garantia.Mas tambem você vai precisar ter uma fonte de 600 watts reais.Porque é assim.O meu processador gasta 80 Watts,o meu PC tem 2 Gb em Dual-channel , mas dizem, que a memória gasta uns 15 watts para cada 128 Mb .então dá uns 120watts X2 =240 watts,+ uns 50 watts a mais ,para o HD e o resto,pelo menos.E tem mais a 9600gt gasta 220 watts em load e em IDE gasta 155 watts. que vai totalizar 600 watts reais.

Mas não se preocupe,porque não ira usar tudo isso.Só irá usar isso se o jogo ou o processador = a memória fosse usado no máximo.

Se você não tiver uma fonte de qualidade você poderá até queimar o PC,porque se a fonte não der a energia nescessaria ,e ela trabalhar no seu limite ela, a fonte certa mente irá esquentar e mudar a voltagem do processador e do resto.Ai é um risco muito grande para o PC.Eu vou comprar uma fonte de 850watts reais de qualidade.Ela faz 823 watts sem problema de aquecimentoe 900 watts em Pico.Vale apena.

Sobre o GTA 4 provavel que aguente numa resolusão de 1024x768 sem problema nem um,ou até 1280x1024,no maximo.Mas compre uma fonte cara e de 90% de eficiência.é o melhor infestimento.

Porque no meu caso eu tenho uma fonte de 450 watts genérica ,com 50% de eficiência,e essa fonte não da conta dos meus pentes em 2 Gbs Dua-channel ,do processador Dual-core 5600+ 2.8GHZ e da minha placa de video onbord 6150Se nForce430 e os outros componentes.Mas o PC é igual ao carro ,você pode usar 10% da força do motor ,mas se você pegar uma ladeira você não vai subi-la.Então se você quer subir a ladeira é só acelerar mais.

Se você decer a ladeira ,você nem precisa acelerar, é só deixar nno ponto morto.No pc é a mesma coisa ,se o jogo não usa 100% da placa de video e do processador ,então o pc não irá puxar 100% de energia. Só o necessário para fazer o gráfico que você deseja. E teu amigo sei ofender ,ofendendo kkk é um mané.A placa de video comunica-se com o chipset direto ,o processador atrapalha se a parte fisica não for terminada á tempo.De uma olhada numa placa de Fisica chamada PPU da AGEIA.ou veja um demo no YOUTUBE.Depois eu explico no que o processador influencia. Mas você pode e deve usar um kit dual-channel de 2 Gb,1 Gb+1 Gb=2Gb dual-channel.

• naum naum naum.. seu pc está otimo em termos de processador e memoria.. vc só precisa de uma placa de video melhor, o desempenho do processador se adequada conforme o trabalho da placa de video.. a causa dos lags é: placa de video com certeza, tbm tive esse problema pra roda esses jogos numa geforce 6200, se vc quiser realmente roda tudo FULL lhe digo para pegar uma ATI radeon GTX 280 (ta custando na média de 1500 á 2000 reais, porem é uma das TOPS) outra recomendação é uma Geforce 9800GT dual (custando entre 600 e 1000 reais) com uma dessas vc consegue roda de boa crysis FULL (2048x1568) ou assasin creed's tbm FULL...

Boa escolha, se vc quiser da uma pesquisada nos preços... vai no www.mercadolivre.com.br <<-- um site ótimo, com variedades de preços e produtos de qualidade, e tbm mto confiavel. qlqr coisa estamos ai..

GHM

• Meu PC é exatamente igual ao seu e roda perfeito call of duty 4 com os graficos no maximo e Assassin's Creed com os graficos no medio.

• Se eu poder escolher escolho a placa de vídeo, pois seu processador é Dual core, se for colocar memória acrescente só mais 1Gb pois o Windows XP e Vista 32bits (suponho que é o que usa) só reconhece no máximo 3Gb, caso coloque 4Gb, 1G vai ficar perdido só pra tu ter uma ídeia eu joguei Crysis e Call of Duty 4 no meu antigo PC e era assim: Win XP Prof. ,Celeron 2.2 (soquete 478), XFX 6200 256Mb e 756Mb RAM, e os dois jogos tava no graficos em "medio".

• Olha se eu fosse voce eu trocava os dois :x

mais priorise a placa de video, neem pegue uma GFORCE, elas sao passado ja.

compensa voce pega uma RADEON HD2600 XT POWER COLOR.

e quando tiver mais $$ pega um AMD 5.200 x2 , a memoria ta boa pra rodar esses jogos sucegado :D

• Nenhum nem outro.Preste bem atenção:

-Compre um pente de memória novo(Junte mais uns dois giga ficando com 4 de ram)

-Depois entre no BIOS SETUP e dê mais memória para sua plca de video

Muito mais barato e funciona bem

• tem um pc bom, mas entre um ou outro, pegue uma placa de video top! se mudar o processador, nao vai notar tanta diferenca em jogos...

• Nenhum dos dois, tem um excelente equipamento.

Se trocar, a mudança será imperceptível e por esta razão não vale a pena.

Sign In or Register to comment.