Porque a raça brasileira são tudo covardes e medrosos quando se trata do assunto POLITICA?

Pessoal, não estou aqui generalizando e nem falando mal de nosso país, pelo contrario, adoro nosso país, porém OLHEM e OBSERVEM o q TEM no nosso governo. Poxa, pq o povo do Brasil não é revoltado como o povo europeu por exemplo, q quando nao esta satisfeito com algo, sai as ruas, protesta, entra nas repartições publicas e quebram tudo, enfim, são decididos e nao so os europeus, mas tbm citando de exemplos nossos vizinhos argentinos aqui q são MTOOOOOOO mais vorazes que nós... Não sei pq o brasileiro é conformado, tipo so pensa em sí do tipo "tenho minha casinha, meu carrinho, minha mulher pra .... toda a noite, tenho o q comer, ta BAOOO", olha isso é revoltante... Estou assim pq estava fazendo uma pesquisa na faculdade hoje e vi q um ASSESSOR DE DEPUTADO na camara ganha quase R$ 10.000,00. Imagina os deputados entao? Isso é um absurdo... Então poxa, só fico me perguntando PQ O POVO BRASILEIRO AINDA VOTA NESSES SEM VERGONHAS FILHOS DA P.UTA que estão lá....Acho q nas próximas eleições, todos deveriamos organizar um motirão no país todo e votar tudo em BRANCO ou ANULAR, isso mesmo, pra dai sim TALVEZ, haver alguma medida. Quem tiver uma idéia melhor, q se pronuncie, mas q to revoltado com isso, to mesmo e resolvi aqui, no YR demonstrar e compartilhar esse sentimento.

Comments

  • Estou sempre dizendo por aqui que os Brasileiros são todos conformistas, basta ter cachaça, samba e futebol e tudo bem, ia me esquecendo tem que ter também as "bolsas misérias", sendo assim ficarão todos satisfeitos!!!.

  • Salário é CUSTO DE OPORTUNIDADE e bom profissional ganha muito bem... Até um consertador de TV e eletro-eletrônicos pode ganhar mais de R$ 10 mil por mês... Só pessoas sem qualificação nenhuma ganham salário mínimo, mas o mercado de trabalho especializado está precisando de profissionais e não encontra. Com relação à passividade do brasileiro, já foi diferente, como provam a Revolução de 1817, 1824, 1930 a Revolução Farroupilha e até a separação de Princesa-PB do resto do Brasil e finalmente a Revolução de 1964.. Tudo mudou depois de uma relativa DEMOCRACIA, que conseguiu apaziguar os ânimo. Mas se as teses de terceiro mandato de Lula, quarto, quinto ... etc prosperarem tenho certeza de que teremos novamente quebra-quebra no Brasil inteiro.

  • aqui moro 70% recebem o bolsa esmola +_ 60.00 por cabeça tá explicado

  • O povinho brasileiro é , em sua maioria, extremamente ignorante e AMORAL. Por isso o voto é obrigatório no Brasil ( e se depender dos políticos atuais do Brasil, sempre será).

  • A lista, atualizada Atualizado e Publicado em 18 de maio de 2009 às 17:55 1. Álvaro Dias (PSDB-PR) - [email protected] 2. Sérgio Guerra (PSDB-PE)[email protected] 3. Marco Maciel (DEM-PE)[email protected] 4. Lucia Vânia (PSDB-GO)[email protected] 5. Antonio Carlos Junior (DEM-BA) - [email protected] 6. Agripino Maia (DEM-RN) [email protected] 7. Raimundo Colombo (DEM-SC)[email protected] 8. Efraim Morais (DEM-PB) [email protected] 9. Pedro Simon (PMDB-RS)[email protected] 10. Jarbas Vaconcelos (PMDB-PE) [email protected] 11. Cícero Lucena (PSDB-PB) [email protected] 12. Demóstenes Torres (DEM-GO) [email protected] 13. Jayme Campos (DEM-MT) [email protected] 14. Heráclito Fortes (DEM-PI) [email protected] 15. Mario Couto (PSDB- PA)[email protected] 16. Eduardo Azeredo (PSDB-MG) [email protected] 17. Flexa Ribeiro ([email protected] 18. Kátia Abreu (DEM-TO)[email protected] 19. Romeu Tuma (PTB-SP) [email protected] 20. Arthur Virgílio (PSDB-AM) [email protected] 21. Marconi Perillo (PSDB-GO)[email protected] 22. Mão Santa (PMDB-PI) [email protected] 23. João Tenório (PSDB-AL) [email protected] 24. Gilberto Goellner (DEM-MT) [email protected] 25. Marisa Serrano (PSDB-MS) [email protected] 26. Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) [email protected] 27. Papaléo Paes (PSDB-AP) [email protected] 28. Tasso Jereissatti (PSDB-CE)[email protected]... 29. Geraldo Mesquita (PMDB-AC) [email protected] 30. Maria do Carmo (DEM-SE) [email protected]

  • Meu caro... Concordo plenamente com você, com excessão do "quebrar tudo". Acho que essa parte não cabe mais nesse país.

    Mas o povo brasileiro é acomodado e se adápta a tudo, transformando absurdos em coisas normais...

    Pergunta pra um brasileiro se político rouba! Ele vai responder prontamente: "isso é normal".

    Cara... A violência está um caos. Os homens honestos estão atrás das grades em suas casas, enquanto os malandros andam livremente pelas ruas. Sério! Sabe o que é isso? Comodismo mesmo. O povo está transformando absurdos em coisas normais, cotidianas.

    Corrupção? Isso já é normal, segundo a maioria dos brasileiros.

    Morei muito tempo fora do Brasil e... Pode apostar... Tem horas que dá vergonha mesmo de ser brasileiro. Pois olhando de fora pra dentro... A imprensa internacional esculhamba com isso aqui.

    Seria interessante sim, nas próximas eleições termos a maioria dos votos em branco, em forma de protesto, mas... Você acredita mesmo que brasileiro é unido? De forma nenhuma. é o único povo que concorre com ele mesmo. Quer um exemplo? Garanto que ao lado de sua casa tem um vizinho que adora estar por cima e esnobar. Ver os outros por baixo. Agora... Faz sentido isso?

    Infelizmente ainda vamos conviver com essa "droga" toda, durante muitos anos e muitas décadas. Porque a sitação desse país não está dessa forma por causa de politicos corrúptos, e sim, por causa do povo que está corrompido pela falta de educação e firmeza. Falta de patriotísmo mesmo.

    Grande Abraço

  • Compartilho com vc estes sentimentos.

    Só que o brasileiro é aquele cara PIRATA que sempre dá um jeitinho para burlar alguma coisa. Logo vão arrumar um jeito de burlar qualquer pretenção nossa.

    Cara, pensa, quando as pessoas chegam lá em cima mudam, pode ser o melhor de boa vontade, mas muda, o ser humano é assim, sempre quer mnais, nunca tá satisfeito com o que tem, nem os pobres, por isso tanta violencia.

    Só Deus sabe onde tudo isso vai dar....

    Acho que vai acontecer alguma coisa com a natureza que vai mecher no íntimo dos humanos, só espero que não seja tão ruim assim......

Sign In or Register to comment.