Cansaço persistente e desânimo o que fazer?

Alguns dias que me sinto assim como se não tivesse vontade nem de me levantar da cama ,corpo mole,e sem nenhuma paciência a nenhum ruido ,não precisa necessariamente ser barulho alto ,o menor som já me irrita e estraga meu dia ,o que será q eu tenho ,será stress?ou algo do tipo?

Comments

• Respire fundo, lenta e compassadamente pelo maior tempo que for capaz.Assim o cérebro desacelera e a mente se acalma.

Quando um problema novo surgir, a solução não está em sua mente ou em seu pensamento, e sim no fato em si.Procure olhar e entender a dificuldade.

Ninguém é perfeito o tempo todo:aceite a falta de controle diante de algumas situações.

Problemas inesperados e novidades se resolvem com ações e não com pensamentos e possibilidades.Faça o melhor que está a seu alcance- e que seja focado e baseado no real.

É possível conviver com a insegurança quando ela surgir à sua frente.Não queira se livrar dela, não tenha pressa.

Se destraia um pouco e se desligue dos problemas, uma saida de vez em quando, uma igreja só fará bem pois é um otimo lugar para se relaxar, sentir paz, e se desligar dos problemas, buscar a Deus é otimo e ajuda em tudo e qualquer coisa."Imagine o tipo de pessoa que gostaria de ser e viva intensamente estas qualidades em sua mente. Repita sempre este exercício para criar um novo “eu”;

Evite pensamentos limitantes como: não vai dar certo, não vou conseguir, eu sou assim mesmo;

Pare de viver dentro da sua própria mente; pensando sempre no que irá dizer e no que os outros podem pensar;

Exercite sua personalidade e não tenha medo em expor ela para as pessoas;

Converse todos os dias com uma pessoa diferente. Você deve se acostumar a conhecer pessoas novas sempre e se sentir bem com isto;

Adote uma postura sempre ereta e confortável em qualquer ambiente em que estiver. Olhe sempre nos olhos;

Sorria;

Sinta-se bem e feliz consigo mesmo. Você tende a “sugar” as pessoas para seu mundo quando você age de forma entusiasmada;

Encare como algo prazeroso o processo de conhecer pessoas diferentes e se relacionar com elas;

Todas as noites, reviva como foi seu dia, identifique os momentos em que se sentiu tímido e recrie em sua mente o mesmo momento caso você tivesse sido confiante e seguro.

Converse com Deus

Os gregos espiritualistas evitavam dizer o nome de Deus, pois achavam seu vocabulário muito limitado para expressar a grandeza Dele. Então todas as vezes que tinham que falar sobre Deus usavam a expressão o TODO. Aprenda estar em sintonia com Ele, que está ao redor e, principalmente, dentro do seu coração. "Vinde a mim todos que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Mateus 11:28. Jesus disse isso e realmente é importante

A igreja é um bom lugar para sentir paz e é o que precisamos!"

• Olá, o meu nome é Evelyn Wilson, sou Psicóloga.

Esse problema pode dever-se a vários factores, diria que é o stress acumulado.

O nosso corpo e mente precisão descansar, para estarem 100% saudáveis, quando esse descansso lhe é negado, ou pelo stress acumulado, ou por não dormir, ou por estar muito agitada estes dias, o nosso cérebro acciona mecânismos para estabilizar, vai-se sentir mais canssada com sono...

Recomendo que durma sempre pelo menos 8 horas por dia, atenção, que dormir mais de 9-10 não é saudável, faça o seguinte, para informar a sua mente de que é necessário mudar, mude de lugar a mobilia do seu quarto, mude o som do despertador, para outro mais calmo, ao tocar o despertador, levante-se e respire fundo...

Isto deverá melhorar a sua disposição.

• sim, pode ser estresse, humor rebaixado devido a episódio de tristeza ou ansiedade.

uma virose, algum distúrbio hormonal, anemia e outros eventos podem levar ao desânimo, fadiga e abatimento.

agende consulta e faça exames, ok ?

assim terá o diagnóstico preciso do problema.

melhoras.

• Pode ser tanta coisa, é melhor passar por exames.

Não confie em "achismos".

• Pode ser depressão, pode ser estresse, pode ser os dois. Procure um médico! Busque rotinas mais saudáveis também. Durma mais, coma melhor, pratique algum exercício antes de iniciar a rotina do dia a dia, como uma academia, ginástica, ioga, etc.. Trabalhe menos e aproveite mais a vida! A gente só tem uma! No mais, busque um médico, relate o que sente e faça um check up.

- Não confie em achismo. [2]

- Não confie em psicologia ultrapassada/pseudo-psicólogos/profissionais frustrados da saúde.

Um abraço.

• pode ser depressão

Sign In or Register to comment.