Quando e em que situação a internet significa fuga da realidade pra vc?
Quais os prós e os contras?
Update:Evelin e Charmosa, adorei suas respostas.
Descontrair e aprender é sempre bom.
Bjk.
Update 3:Ieda e Ferveroz, é por ai. Precisamos de um pouco de descanso, e a net, não deixa de ser uma terapia.
Comments
Pierry, a internet não representa fuga para mim.
Entro todos os dias, vejo as últimas notícias, procuro me informar de alguma forma.
Na verdade tem dias em que nos sentimos um pouco mais tristes, aí fico um tempo maior no yahoo, converso com vocês que são meus amigos, me distraio, assim fica tudo bem.
Beijos!
prós é bom sonhar, contras não torna os sonhos em realidade...
Meu amigo...não considero a net como uma fuga, não entro aqui fugindo de algo que não me agrada ou que não quero encarar, pra isso faço meditação.
Entro aqui pra me divertir, aprender, ajudar dentro do possÃvel, fazer amigos, etc.
Beijão e boas férias! =D
Pierry,no começo achei que ia ser por ai..Mas hoje vejo a net apenas como um recurso e um instrumento pra nos auxiliar em nosso dia a dia.
Existem muitas opções de fugas aqui sim ,mas só pra quem as procura.Quem vai determinar se o mundo virtual ,é um espaço que complementa nossa realidade ,ou está procura de uma fuga somos nós.Aliás o ser humano nunca precisou de net pra fugir da realidade,ele sempre encontra uma caminho.
Eu pessoalmente ,transito sempre na realidade em qualquer mundo,pois ate quando sonho e na esperança de se tornar realidade.
beijão
Olá!!!
No momento não vejo a internet como fuga, mas sim um lugar onde estou adquirindo muito conhecimento, aprendendo e conhecendo pessoas muito legais.
Beijinhos pra vc!!!
Pierry
Não me sinto fugindo da realidade usando a interent.
Mesmo aqui não considero ninguém virtual, vocês são todos reais para mim.
Penso que atrás de um monitor tem pessoas como eu, com todos os sentimentos.
Não considero isto um jogo, nunca considerei.
Eu não fujo da realidade, mas as vezes uso a internet principalmente os jogos, 1º pq amo jogar, e tbm pq é pura terapia, vc se desliga de pensamentos e passa um tempo(as x muitas horas rsrsrs) com pensamento voltado só pro game, isso da um refresh na cuca, aà volto pra realidade mais sossegada, pq dei um tempinho, esse são os prós, o contra, é quando a rede congestiona, o q é raro, mas qdo acontece é dose!
Bye!
Pierre querido, eu sempre uso muito a internet, mas percebi q qdo estou com problemas é qdo passo mais frente em frente ao pc!
Não q eu a use para fugir,mas para destrair um pouco a cabeça já q às vezes ñ posso fazer nada para resolver!
Bjão!
Não digamos fuga mas sim um meio de comunicação com outras pessoas , pois as vezes não encontramos certos pensamentos que nos apoiam na realidade e sim no mundo virtual.
aqui encontrei amigos que tbm tem o mesmo problemas que eu a depressão que muitos não entendem pq ......aqui somos solidários uns aos outros e faço o melhor para agradar , o melhor caminho que encontrei para lidar com a depressão ,hoje nã o dependo de remédios.
Linda tarde para vc !!!
hoje é segunda feira e eu devia estar trabalhando, mas estou com o saco cheio e não consigo encontrar uma solução pras minhas angustias, então sento aqui e fico respondendo perguntas, quando deveria enfrentar e estar respondendo pro meu problema real de frente.
quando a net se torna um sucedâneo da realidade, ou seja, quando vc começa a viver virtualmente o que deveria estar vivendo na realidade, é hora de se preocupar.
se ela for só um complemento, uma pequena parte, pra se divertir e se informar ela acrescenta coisas á sua realidade,
não te tira dela.