O que eu posso fazer para não enlouquecer?
Estou a beira de um colapso nervoso. Minha situação é essa: Sou estudante do ultimo ano do ensino médio e do terceiro módulo de um curso técnico. Ou seja: Estou lotado de trabalhos, provas, pesquisas, material para estudar... Preciso me preparar para o vestibular - sem cursinho por falta de $$$- e precisa fazer a tese de conclusão de curso. Fora isso, preciso trabalhar para me manter e cuidar de mim e da minha moradia - pois vivo sozinho e gosto de ter, ao menos, o mínimo de dignidade. Durmo pouquíssimo pelo horário apertado e por insônia, estou sempre com a cabeça cheia de problemas e frustrações. Às vezes penso que a minha cabeça vai explodir. O pior é que eu não posso largar o curso técnico, pois ele me garante o emprego. Não posso parar de trabalhar pois preciso comer e não posso abandonar a escola normal, pois quero fazer faculdade, o que me leva ao vestibular que preciso também fazer... Vou ficar louco assim!!! O que eu faço?
Comments
Moço, já ouvi muitas reportagens falar que o sono ajuda assimilar a matéria, procure então dormir bem.
E intercale horas de estudo com lazer, e sempre que for estudar em casa, ore a Deus para aumentar sua capacidade de aprender, e persevere. Vá com calma, vc é jovem. Confie que Deus esta a sua frente para abrir todas as portas.
Dicas que pode ajudar :
1º Procure distrair a mente: ir ao parque, cinema, praia, fazer amizades construtivas, fazer uma atividade física, jogar bola ou natação.
2º Se dedicar aos estudos para garantir o sucesso
3º Vc pode procurar ajuda psicológica para aumentar sua auto-estima.
4º Ir a igreja e frequentar, lá vc encontrará um pessoal maneiro que te ajudará.
5º Procure um padre se confesse e participe da eucaristia, comungar com frequência fortalecerá o seu coração
Olhe para frente sempre!!! A vitória esta mais próxima do que vc possa imaginar.
Veja esta palestra é linda:
Kathryn Kuhlman - A Presença de Deus
http://www.youtube.com/watch?v=hF___7zd1jg
Escute momento de fé com Padre Marcelo Rossi am 1100 radio globo da 09:05 as 10:00 da manhã e coloque sua família no colinho de Jesus, e veja os prodígios do Pai do Céu.
REZE O TERÇO DA MISERICÓRDIA TODOS OS DIAS E VEJA DEUS AGIR TREMENDAMENTE EM SUA VIDA
http://www.youtube.com/watch?v=QOc48Z_Iv6Q
</ td>
Organize seus horários ..... Pois já vimãe solteira c 3 filhos , trabalhando horário comercial, estudando ( faculdade) a noite e aos sabados fazendo bico e nesse interim conseguia dar conta da casa e dos filhos .... é uma questão de organização ...
Você pode ficar estafado, não fica louco. Ainda jovem, você "tira de letra" um perÃodo como esse, de muita atividade. Só está faltando um pouco de auto-confiança.