O que eu posso fazer para não enlouquecer?
Estou a beira de um colapso nervoso. Minha situação é essa: Sou estudante do ultimo ano do ensino médio e do terceiro módulo de um curso técnico. Ou seja: Estou lotado de trabalhos, provas, pesquisas, material para estudar... Preciso me preparar para o vestibular - sem cursinho por falta de $$$- e precisa fazer a tese de conclusão de curso. Fora isso, preciso trabalhar para me manter e cuidar de mim e da minha moradia - pois vivo sozinho e gosto de ter, ao menos, o mínimo de dignidade. Durmo pouquíssimo pelo horário apertado e por insônia, estou sempre com a cabeça cheia de problemas e frustrações. Às vezes penso que a minha cabeça vai explodir. O pior é que eu não posso largar o curso técnico, pois ele me garante o emprego. Não posso parar de trabalhar pois preciso comer e não posso abandonar a escola normal, pois quero fazer faculdade, o que me leva ao vestibular que preciso também fazer... Vou ficar louco assim!!! O que eu faço?
Comments
Moço, já ouvi muitas reportagens falar que o sono ajuda assimilar a matéria, procure então dormir bem.
E intercale horas de estudo com lazer, e sempre que for estudar em casa, ore a Deus para aumentar sua capacidade de aprender, e persevere. Vá com calma, vc é jovem. Confie que Deus esta a sua frente para abrir todas as portas.
Dicas que pode ajudar :
1º Procure distrair a mente: ir ao parque, cinema, praia, fazer amizades construtivas, fazer uma atividade física, jogar bola ou natação.
2º Se dedicar aos estudos para garantir o sucesso
3º Vc pode procurar ajuda psicológica para aumentar sua auto-estima.
4º Ir a igreja e frequentar, lá vc encontrará um pessoal maneiro que te ajudará.
5º Procure um padre se confesse e participe da eucaristia, comungar com frequência fortalecerá o seu coração
Olhe para frente sempre!!! A vitória esta mais próxima do que vc possa imaginar.
Veja esta palestra é linda:
Kathryn Kuhlman - A Presença de Deus
http://www.youtube.com/watch?v=hF___7zd1jg