O que na sua opinião é a Síndrome de Asperger?

Update:

Você conhece alguém que é portador disso?

Comments

  • É uma forma "leve" de autismo que nao afeta a inteligencia ou fala da pessoa. Pessoas com Asperger costumam ser bem introvertidas, no sentido de preferir ficar só. Eles tambem costumam ter dificuldade de se socializar por nao conhecerem as "normas socias"e por dificuldade de interpretar linguagem corporal, mas isso varia de caso pra caso. Outras dificuldades comuns são mudanças na rotina, deficit de atençao e hipersensibilidade a estimulos sensorias (sons, luzes, etc).

    A forma como a sindrome se apresenta varia muito, algumas pessoas tem sintomas bem obvios enquanto outras parecem ser praticamente "normais".

  • É uma forma de autismo.

    Abraços

  • Ano passado o ministério da saúde lançou uma cartilha sobre o assunto, bem interessante.

    é só vc digitar no google: "Diretrizes de Atenção à Reabilitação da Pessoa com Transtornos do Espectro do Autismo (TEA)" e baixar.

  • É uma forma de autismo mais "leve".

  • é bem parecida com autismo, mas é um pouco mais branda.

  • seila oque isso im sorry baby!

  • Não conheço, mas assisti um filme uma vez, se me recordo bem "Adam". Essa síndrome me pareceu similar ao autismo.

  • uma pessoa c autismo e super inteligente (acho q é isso ,posso está errada)

  • Eu tenho dois primos que tem essa doença. Vou dizer como eles são para você se comparar:

    O mais velho tem 18 anos. Quando ele nasceu essa doença ainda era pouco conhecida. Dessa forma, ele foi tratado durante 6 anos como se fosse imperativo, ou seja, ele tomou remédios errados até os 6 anos de idade. As coisas que ele fala é sem pé nem cabeça, ele inventa umas palavras e começa a pensar nelas, ex: bricobine, tricobine, cerâmica. E ele fica falando isso, faz mil perguntas sobre televisão led. E ele não estuda, por conselho da psicologa. Ai a mãe dele fala assim: Se você continuar a fazer esse monte de perguntas você vai voltar para a escola. Ai ele fala: não mãe, parei, parei. Você vai me colocar na escola? A mãe dele responde: Não. Só que ai ele fala: Só mais 5 vezes.

    Quer dizer, ele quer que a mãe dele repita mais 5 vezes que não vai colocá-lo na escola novamente. Ele não fica parado, é cismado com policia, chuva, raio, trovão, etc.

    Já o outro primo meu tem 7 anos. Ele também repete as coisas, mas sele estuda na escola para deficientes mentais e fisicos. Ele só não é igual ao outro, pois foi tratado com remédios certos desde pequeno e frequenta essa escola.

    Acho melhor você ir a outro psicólogo, porque, com certeza você não tem essa doença. Pesquise mais sobre ela na internet.

    Espero ter ajudado !

Sign In or Register to comment.