Manter a esperança na dificuldade nem sempre é fácil né?

Agradeço a quem tiver paciência de ler e dizer algo divino...

Preciso tanto de uma graça em especial, mas tem dias que eu acordo com uma "desesperança" que chego até chorar!

O Espírito é fortalecido, mas a carne é tão fraca, principalmente quando temos pressa mas ainda não é a hora de Deus agir!

Rezo taaaanto, clamo taaaanto, suplico a cada instante... Mas tenho que esperar e essa espera parece querer me enlouquecer...

As vezes peço taaaaanto a Deus esse milagre que parece que estou sendo chata, por pedir tanto, até peço perdão a Deus por ser tão insistente.

Não entendo porque clamar tanto, sofrer tanto por aquilo que não é pra sempre, tudo aqui é passageiro.

Sei que tudo passa, só Deus permanece, eu sei disso.

Mas preciso de um pouco de dignidade, e do jeito que tá me sinto tão humilhada...

Deus abençoe a todos.

Comments

• Oooi.

Tbm tenho passado por algumas situações assim, mas sabe, Deus não nos dá nada que não possamos suportar. Ele nos dá tudo na medida em que precisamos pro dia-a-dia, pro nosso amadurecimento e intimidade com Ele. (O 1º ponto acho que é reconhecer que tudo o que Ele faz ou permite em nossas vidas, é por nos amar).

É nessas horas de dificuldade que podemos compreender alguns conceitos que conhecemos na teoria e que vivenciamos muito pouco quando tudo está correndo perfeitamente.

O principal conceito é fé: " A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem" (Hb 11.1).

É confiar mesmo quando os olhos não vêem.

Outro fator importante, é ter o Espírito Santo como Consolador, as vezes nem conseguimos orar, mas sabemos que temos um parácleto que está ali, juntinho, intercedendo e colhendo as nossas lágrimas.

E quando a fé se torna escassa e dominada pela desesperança, devemos lembrar que a fé é um dom, um presente de Deus, e ... devemos parar um pouquinho de pedir o que estamos pedindo, pra pedir que Ele nos renove a fé e as forças na caminhada.

Acho que é isso... Nem sempre consigo trazer pra prática, tem horas que dá vontade de chorar, se descabelar, fazer pirraça, mas, nada disso adianta. O que Deus quer é que a gente o busque com sinceridade, independente das circunstâncias...

ps.: não deixe que nada aqui te tire o foco principal, que está na eternidade.

Beijs!

• Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á". Mateus 7:7.

Lembre-se que Deus sabe o que é melhor, mesmo que não entendamos sua resposta agora.

Continue Batendo

"E eles serão o meu povo, e eu lhes serei o seu Deus; e lhes darei um mesmo coração, e um só caminho, para que me temam todos os dias, para seu bem, e o bem de seus filhos, depois deles. E farei com eles uma aliança eterna de não me desviar de fazer-lhes o bem; e porei o meu temor nos seus corações, para que nunca se apartem de mim. E alegrar-me-ei deles, fazendo-lhes bem; e plantá-los-ei nesta terra firmemente, com todo o meu coração e com toda a minha alma." Jeremias 32: 38-41

lembre se o senhor tem prazer em nos abençoar e outra ele não se cansa continue pedindo ele não tem limitações como nós seres humanos por isso não se ache chata por pedir a deus demais .

• Como diz ai "Quando vc menos espera , acontecera" . Mas continue rezando... que a sua msg chegará nas mãos de Deus?

Sign In or Register to comment.