Jesus Cristo MORREU (por nós)? Acho que não, pois ele mesmo diz que é imortal ... e voltou à vida?

João 10 – 17,18 - “Porque eu dou a minha vida para de novo tomá-la. Ninguém ma tira (logo é imortal), sou eu que a dou por mim mesmo.Tenho poder para dá-la e poder para tornar a tomá-la”

Diante disso, não podemos dizer que Jesus morreu por nós e que Deus deu o seu filho unigênito para que morresse. Sua morte foi apenas transitória, planejada e política, pois sabia que voltaria à vida logo e quando quisesse, conforme ele diz “dou a minha vida para de novo tomá-la.

Use o raciocínio e a coerência e comente o texto.

Update:

Não dá para rebater as respostas, são muitas, mas parece que ninguém atentou bem à passagem bíblica, só leram de relance, mesmo porque, cada um escreve uma coisa. Porém, notei o seguinte: "Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores.” Disse Bruce Calvert

Update 3:

Em tempo: - Erro. Onde eu disse "ninguém", entenda "alguns"

Comments

  • Pensei que você fosse mais inteligente, mas, a gente se engana. Jesus como Deus é imortal, porém, como se fez homem, e nisso você não fala, logo, nessa condição, morreu por nós na cruz. Vai complicar algo tão simples assim?

    ===

    "Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores.” (Disse Bruce Calvert).

    Bom, baseado na frase acima, só vou te perguntar uma coisa, por acaso você consegue acreditar em algo sem pensar nele? Se sim, ok, nos diga como faz essa façanha. Consegue dizer isso?

  • Observe bem o contexto da frase...A morte de Jesus não se daria por fraqueza da parte dele diante de seus inimigos, mas por aceitar a vontade divina. Além do mais outras bíblias para uma melhor compreensão traduzem esse texto assim:

    "Ninguém a tirou de mim, mas eu a entrego de minha própria iniciativa"(Jo 10:18, tradução do novo mundo)

  • "o meu povo sofre por não ler a bíblia..."

    Imortal? Quando a pessoa morre e depois ressuscita não significa que é imortal, ele falou que iria para o pai, por isso vive para sempre, esse mundo não pertence a ele!

    Existe um lugar melhor!

  • De que maneira a morte transitória e planejada de Jesus desqualifica seu sacrifício por nós?

  • Jesus voitou a vida pra nos mostrar que todos nós um dia voltaremos a vida e eterna.

  • Questionamento superjusto e muitos cristãos de 50 anos tem dúvidas com relação a isso tb!

    Bom, Jesus era o filho de Deus, ele viveu somente fazendo o que Deus escolheu pra ele em seu ministério. Ele saiu, pregou sobre as maravavilhas do reino de Deus e contou sua missão.

    Quando Jesus fazia seus prodígios não era ele como HOMEM que fazia, ele falava e conduzia as situações em confiança que Deus honraria sua dedicação a Ele. (pois jesus, como homem independente de Deus, tb não realizaria nada)

    ou seja, quando ele diz que ninguém tira a vida dele, ele é quem a dá, ele está colocando mais uma vez que ele veio com propósito de morrer; que ele seria preso, torturado e morto, mas ele sabia disso, e escolheu cumprir, não foi obrigado.

    Ele a toma de volta, no sentido que nós também podemos entregar nossa vida a Deus ou não, podemos escolher trilhar com a nossa cabeça e nossa convicção ou entregar nas mãos de Deus e viver conforme o plano que Ele tiver pra nós.

    Jesus ressucitou pois, se somente morresse, não seria mostrada a glória de Deus, que mandou seu filho à terra pra contar o que tem no céu (vou chamar de céu, mas me refiro ao reino de Deus) pra quem viver como ele, que escolheu o propósito de Deus pra ele ao seu próprio caminho (o que Adão não fez, qd comeu da ávore do conhecimento, escolheu andar sozinho, sem Deus).

    Assim ele ressucitou, mas não para continuar vivendo e pregando, mas para voltar para Deus, de onde ele veio. Ele ressucitou em carne para contar como será com o espírito de quem nele crer. Que será tomado no fim deste tempo para morar para sempre com Deus.

  • Jesus numca declarou q era imortal....e sim q tinha dominio sobre a morte u que e muito diferente ..ou seja ele deu a sua vida e a tomou....estudos biblicos afirmao que no periudo em que jesus tinha morrido ele deseu ate u inferno e tomou a chave de satanas

  • Eu tenho um pensamento diferente:

    Deus mandou seu filho pra esse mundo pra morrer por nossos pecados, ele morreu aos olhos do seres humanos,mas o filho de DEUS nao morre pq ele é o filho do nosso senhor, entao ele ressucitou e voltou para ficar ao lado de Deus .

    Amigo quando chegar o grande dia vc vera com seus proprios olhos que tudo é verdadeiro e que seremos salvos assim eu espero,ok abraços..........

  • Tem algo que muitos precisam saber:

    http://www.youtube.com/watch?v=VfgEqlcJgl4

    Abraços!

  • Ele não precisava n ascer homem e nem morrer, sendo DEUS....(ou formar uma perfeita unidade com o PAI) Tinha que ser uma pessoa sem pecado, pura e disposta a dar a vida em resgate de muitos (não de todos) ... Muitos se animam a morrer pelos bons mas ninguém quer morrer pelos perversos...

Sign In or Register to comment.