VC ACHA QUE AMOR ENTRE HOMEM E MULHER EXISTE?

AMOR PARA UM ROMANCE, OU ISSO NÃO PASSE DE UMA ATRAÇÃO FISICA QUE COM O TEMPO ELES SE ACOSTUMAM UNS COM OS OUTROS???

OU EXITE??

Comments

  • Vy

    Para responder a tua resposta é importante saber inicialmente sobre as raízes da definição da palavra amor. Os gregos foram fenomenais em separar o amor em dois tipos: amor sentimento e amor comportamento.

    O amor 'eros' é possível e existe inúmeros casais que viveram ou vivem este tipo de amor: o amor baseado em um sentimento de desejo sexual e atração física;

    O amor 'ágape'. O amor incondicional entre duas pessoas é um comportamento e também é possível. É o tipo de amor que exige honestidade, paciência, compreensão, humildade e tantos outros comportamentos em relação ao parceiro. Acontece principalmente entre homens e mulheres na melhor idade (terceira idade);

    O amor condicional, 'me ama que eu te amo também' é egoísta e exageradamente pessoal. Dificilmente acontece entre um homem e uma mulher;

    Poderia falar também do amor 'philos', porém, este foge ao sentido da tua pergunta.

    Posto isto, posso afirmar que é possível o amor entre um homem e uma mulher. Ele passa por fases e transformações conforme mostrado acima. Primeiro a atração, depois o amor incondicional. Poucos sobrevivem ao amor ‘eros’ e pouquíssimos chegam a viver plenamente o amor incondicional.

    Um abraço

    BLOG FANTÁSTICO

  • sim existe entretanto é um dos maiores tesouros que o ser humano pode conseguir pois a cada dia que passa fica cada vez mais difícil de conseguir encontrar ou surgir um verdadeiro amor....

  • Amor existirá sempre que ambos forem completos...ou seja.. quando ambos amarem e respeitarem e valorizarem a si mesmos... ai estarão aptos a compartilhar esse sentimento fantástico de amor incondicional... compartilhar as alegrias da vida :)

    Ninguém completa ninguém.... ninguém faz alguém feliz... isso é moleta emocional..

    somos responsáveis pela nossa alegria, respeito, carinho e tudo isso que a sociedade diz que é responsabilidade dos outros.

  • É claro que existe. Primeiro vc ama, e com o tempo vc passa a também admirar, querer estar perto sempre e sonhar junto, ter os mesmos ideais...

    E quando isso acontece depois de uns 17 anos juntos, aí vc percebe o quanto vc pode amar... O ser humano tem essa capacidade.

    Bj

  • Quer saber, bonitas são as histórias dos outros...vivemos insatisfeitos até com nossa aparência.

  • existe em quem se casa com três pessoas que é Deus.o homem e a mulher, os dois buscam forças em Deus para continuar a dura e sólida jornada.

  • Eu acho que é algo que se adquire com o tempo

  • penso nisso direto

    mas se olha pra dentro do seu coração

    você vai ver q existe, o coração dispara sua

    mão soa vc fica vermelha

    mas pena q isso é passageiro

    eterno acho q não ;S .

  • Amor heterossexual, sexista instintivo , mente reptiliana.

    Amor homossexual, amor psíquico, afetivo, mente neo mamifera

    Tire suas próprias conclusões: Romeu e Julieta=amor heterossexual/Rei Davi e Jonatas=amor psíquico (almas gemeas)

    “E sucedeu que, acabando ele de falar com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a alma de Davi; e Jônatas o amou, como à sua própria alma. E Jônatas e Davi fizeram aliança; porque Jônatas o amava como à sua própria alma. E Jônatas se despojou da capa que trazia sobre si, e a deu a Davi, como também as suas vestes, até a sua espada, e o seu arco, e o seu cinto.” (1 Samuel 18, 1.3-4).

    Reptiliana Sol sei lá o que, sua sociedade é podre e hipócrita sexista imunda. Amor entre homens é psíco-espiritual. Não julgues, sua pseudo-moralista. EVOLUA, pois até mesmo um vírus evolui...inseta...

  • É óbvio que existe.

    Deus fez o homem e a mulher unindo-os como companheiros. Com distorções da vida moderna as pessoas não se dão conta que o amor é eterno, mas que está sempre sofrendo ataques violentos. Querem transformar o amor em uma coisa futil e banal. Dizem que a liberdade é mais importante. Dai eu me lembro agora que me disse um amigo anos atraz: "Quero ser prisionerio em teu coração, linda mulher!".

    As pessoas querem ser livres, trair, vivenciar relações moderninhas, homossexuais etc... E assim vão diminuindo o valor da familia, da união hetero e do amor entre dois companheiros. Se não fosse a familia, não estariamos aqui hoje. Eu tenho por certo que todos tem direito a optar por sua vida emocional e sexual, mas não tem o direito a lançar moda, fazer apologia ao errado e a viver atacando a familia e os principios morais.

    Muitas pessoas lançam a ideia de opção livre e rebeldia só por influencias modismos e sensacionalismo. Eu tenho por certo que se toda essa liberdade pregada hoje fosse tão influente em todas as epocas, certamente não existiriamos hoje. Deus destriu Sodoma e Gomorra por causa de tanta luxuria e modismo nos relacionamentos e ja proferiu que vai destruir a grande Besta pelos mesmos motivos. Por isso meus caros irmãos não se deixem levar por modismos, antes ouçam o seu coração.

Sign In or Register to comment.