Alguém pode me ajudar com o resultado da minha ressonância?

Há 2 anos e meio tive um entorse,como os sintomas só pioraram resolvi procurar um outro ortopedista e ele me pediu mais uma ressonância, e os resultados foram diferentes da primeira. Como só vou voltar no médico daqui 20 dias, será que alguém poderia me explicar o resultado?

*Entesófitos posterior e plantar no calcâneo

*Afilamento difuso do ligamento fibulotalar anterior de aspecto crônico cicatricial

*Leve alteração de sinal do ligamento fibulocalcâneo,também denotado alterações cicatriciais crônicas

Leve tenossinovite inflamaleolar do filbular curto, este último com fissura longitudinal,sem roturas transfixantes

*Mínima tendinopatia e paretendinite distais do calcâneo, associada a lâmina liquida na bursa retrocalcaneana profunda

*Demais estruturas tendíneas sem anormalidades

*Mínimo derrame articular tibiotalar, sem sinais de sinovite

*Espessamento e alteração de sinal da posção média aponeurose plantar junto a inserção no calcâneo, associado a edema de partes moles adjacentes e da medula óssea do calcâneo junto ao sítio de inserção,favorecendo a hipótese de fasciste plantar no contexto clínico apropriado

*Ventres musculares com morfologia,trofismo e sinal normais

*Feixes neurovasculares com trajeto livre

*Leve edema inespecífico do subcutâneo junto ao maléolo medial

Obs: Lesão cística alongada no subcutâneo da face dorsolateral do mediopé e antepé,parcialmente visualizada neste estudo, provalvelmente representando cisto artrossinovial

Comments

• Eu não sou médica, ok? Só vou dar uns palpites, sem pesquisar nada, pq também tive problema parecido no pé. No meu palpitar rsrs, o tratamento anterior não foi o suficiente ou ficou incompleto (vc fez fisioterapia?), pq quando se faz fisioterapia tem-se que repetir os exames pra ver se deu resultado. Independente disso, vc tem problemas bem antigos aí. O que eu recomento é que vc alivie o peso nesse pé. Comece a andar pisando em ovos. Vc deve usar uma palmilha de silicone pra amortecer a pisada, e deve levantar um pouco esse calcanhar do chão, uns 3 ou 4 cm, que assim vc alivia o excesso do peso do calcanhar joga um pouco pro meio e ponta do pé. Rasteirinhas, nem pensar. Edema é água, então tem inchaço. Mantenha o pé levantado e apoiado em um banquinho, pelo tempo que puder.

Pesquise por si mesma. Jogue esses nomes na net que vc encontra explicações e fotos.

Boa sorte e paciência, pq vc vai precisar.

Sign In or Register to comment.