me ajudem a passar estas frases para a voz passiva!! valendo 10 pontos !! me ajudem ?????? !!!!?

Oi galera meu professor de português deu estas frases para passar para a voz passiva me ajudem valendo 10 pontos.!!

Update:

- O professor manda franquear as portas

- Estes rios correm para o mar que os recebem com admiravel amor.

Comments

  • Será que é isso?

    O professor manda franquear as portas: Às portas, mandam-se franquear o professor

    Estes rios correm para o mar que os recebem com admirável amor -

    Com admirável amor, são recebidos pelo mar estes rios que para ele correm.

    Sei que somente as orações com objeto direto podem ser apassivadas, tornado-se o sujeito da passiva.

    Se você descobria resposta correta, avise, por favor!

  • Olá, Viviane!

    Para passar a oração da ativa para a voz passiva é necessário , primeiramente, que o verbo seja transitivo direto.

    1a oração;- O professor manda franquear as portas.

    Voz passiva analítica:- As portas são mandadas franquear pelo professor.

    ( A ação é recebida pelo sujeito , que, por isso, se chama " paciente " = professor )

    2a. oração:- Estes rios correm para o mar que os recebem com admirável amor.

    Voz passiva analítica:- Estes rios correm para o mar que são recebidos com admirável amor por eles.

  • oh minha querida, se a gente fizer sua liçao de casa vc nao aprender!

    Não é muito dificil isso, o seu objeto direto vai virar o sujeito, veja na frase que vc mandou:

    "meu professor de português deu estas frases para passar para a voz passiva" (sujeito=professor; objeto direto=frases)

    entao, na voz passiva fica assim:

    "estas frases foram dadas por meu professor para passar para voz passiva" (sujeito=frases)

    ; )

  • bom cadê as frases , eu gosto muito de português e sei sobre isso , mais sem as frases não dar pra ajudar não .

  • cade as frases???

  • e onde estão as frases???????

    dãr!

  • vo pergunta só pa ganha pontos

    Cade as frasesssss heheheh???

Sign In or Register to comment.