Alguém pode me ajudar com o resultado da minha ressonância?
Há 2 anos e meio tive um entorse,como os sintomas só pioraram resolvi procurar um outro ortopedista e ele me pediu mais uma ressonância, e os resultados foram diferentes da primeira. Como só vou voltar no médico daqui 20 dias, será que alguém poderia me explicar o resultado?
*Entesófitos posterior e plantar no calcâneo
*Afilamento difuso do ligamento fibulotalar anterior de aspecto crônico cicatricial
*Leve alteração de sinal do ligamento fibulocalcâneo,também denotado alterações cicatriciais crônicas
Leve tenossinovite inflamaleolar do filbular curto, este último com fissura longitudinal,sem roturas transfixantes
*Mínima tendinopatia e paretendinite distais do calcâneo, associada a lâmina liquida na bursa retrocalcaneana profunda
*Demais estruturas tendíneas sem anormalidades
*Mínimo derrame articular tibiotalar, sem sinais de sinovite
*Espessamento e alteração de sinal da posção média aponeurose plantar junto a inserção no calcâneo, associado a edema de partes moles adjacentes e da medula óssea do calcâneo junto ao sítio de inserção,favorecendo a hipótese de fasciste plantar no contexto clínico apropriado
*Ventres musculares com morfologia,trofismo e sinal normais
*Feixes neurovasculares com trajeto livre
*Leve edema inespecífico do subcutâneo junto ao maléolo medial
Obs: Lesão cística alongada no subcutâneo da face dorsolateral do mediopé e antepé,parcialmente visualizada neste estudo, provalvelmente representando cisto artrossinovial
Comments
Eu não sou médica, ok? Só vou dar uns palpites, sem pesquisar nada, pq também tive problema parecido no pé. No meu palpitar rsrs, o tratamento anterior não foi o suficiente ou ficou incompleto (vc fez fisioterapia?), pq quando se faz fisioterapia tem-se que repetir os exames pra ver se deu resultado. Independente disso, vc tem problemas bem antigos aí. O que eu recomento é que vc alivie o peso nesse pé. Comece a andar pisando em ovos. Vc deve usar uma palmilha de silicone pra amortecer a pisada, e deve levantar um pouco esse calcanhar do chão, uns 3 ou 4 cm, que assim vc alivia o excesso do peso do calcanhar joga um pouco pro meio e ponta do pé. Rasteirinhas, nem pensar. Edema é água, então tem inchaço. Mantenha o pé levantado e apoiado em um banquinho, pelo tempo que puder.
Pesquise por si mesma. Jogue esses nomes na net que vc encontra explicações e fotos.
Boa sorte e paciência, pq vc vai precisar.