O egoísmo é o maior adversário do amor?... ► Detalhes....?

Um soldado estava voltando para casa, após a guerra do Vietnã. De São Francisco, ele ligou para seus pais e lhes disse:

-Mãe, pai, estou voltando para casa, mas, quero pedir-lhes um favor.

Claro, meu filho, peça o que quiser!

Tenho um amigo que eu gostaria de levar comigo.

-Nós adoraríamos conhecê-lo!

-Entretanto, há algo que vocês precisam saber. Ele foi ferido na última batalha da qual participamos. Pisou em uma mina e perdeu um braço e uma perna. O pior é que ele não tem nenhum lugar para onde ir. Por isso, eu quero que ele venha morar conosco.

-Sinto muito ouvir isso filho, nós talvez possamos ajudá-lo a encontrar um lugar onde ele possa morar e viver tranquilamente!

-Não!, eu quero que ele vá morar conosco!

-Filho, disse o pai, você não sabe o que está pedindo. Alguém com tanta dificuldade seria um fardo para nós. Temos nossas próprias vidas e não podemos deixar que uma coisa como esta interfira em nosso modo de viver. Acho que você deveria voltar pra casa e esquecer ese rapaz. Ele encontrará uma maneira de viver por si mesmo...

Neste momento o filho desligou o telefone. Os pais não ouviram mais nenhuma palavra dele.

Alguns dias depois, no entanto, eles receberam um telefonema da polícia de São Francisco. O filho havia morrido depois de ter caído de um prédio.

A polícia acreditava em suicídio!

Os pais angustiados voaram para São Francisco, a fim de identificar o corpo do filho.

Eles reconheceram, mas, para o seu horror, descobriram algo que desconheciam: o filho tinha apenas um braço e uma perna...

Comments

  • Quando os seres humanos aprenderem a dominar essa chaga chamada "egoísmo", o amor voltará a triunfar. A renovação interior das pessoas é um chamamento constante e quando todos entenderem o significado de amor incondicional, humildade, tolerância, benevolência, o conceito de egoísmo será riscado do mapa.

    Com sua permissão, vou repassar essa história nas minhas palestras.

  • Sua pergunta está respondia pelo texto.

    Onde há egoísmo não poder haver amor.

    Egoísmo é sentimento negativo e o amor é positivo, logo só o amor para neutralizar o egoísmo.

  • Bem radical, mas não justifica o suicídio. Nem um filho pode cobrar tudo dos pais nem os pais dos filhos. Sabemos que 98% dos seres humanos não sabem amar e nem conhecem a si mesmo. Vivem na moda insana, por dinheiro, poder, status e luxúria. Os erros, defeitos e vícios humanos agem se as qualidades, bons hábitos e virtudes estiverem dormentes. As energias são dinâmicas, a omissão favorece a inconsciência, com seus mediócres atos insanos. Quem inocente mente erra, inocentemente se condena, ou que não busca a consciência da verdade torna-se culpado. A sociedade e sistema fracassada ensina que a vida é difícil, dura, trabalho árduo e o criador que doou tudo que existe ensina que a abundância está nos olhos de que vê, idem para abundância de miséria moral e material.

  • Não, o maior obstáculo DESSE amor é a convenção social que diz que os meus filhos merecem tudo e os dos outros são lixo.

    A família é a célula base do egoísmo.

    Marx defendia a abolição da família... e os anarquistas chegaram mesmo a aboli-la na URSS em 1924

  • Olá Juquinha...

    Nossa texto bem interessante...

    Certa vez me perguntaram se eu tivesse por acaso um filho com síndrome de Down, o que eu faria?

    Meu medo nunca foi tê-lo como um fardo, mas me passou pela cabeça dizer que eu abortaria.

    Não com medo de ter de mudar minha vida, de tê-lo como um peso, e sim medo de no futuro quando eu me for não ter ninguém para cuidar dele.

    Tinha medo do sofrimento que ele pudesse ter, por ser diferente das outras pessoas, na verdade meu maior medo é dele sofrer ou ser rejeitado pelos outros.

    Mas percebi que eu era a 1º que o rejeitara com esse pensamento...

    Bem, esse foi apenas um comentário a parte sobre rejeição que me veio a cabeça em relação a sua pergunta.

    Bem...

    Acredito que nesse caso não foi egoísmo, é realmente muito difícil cuidar de uma pessoa assim. Ainda mais se pensássemos que era um desconhecido nosso, alguém pelo qual nunca tivemos convivio.

    Não vamos ser hipócritas e julgar esses pais que pensavam estar se referindo ao amigo de seu filho e não a seu próprio filho.

    Eu talvez teria a mesma reação que eles, eu talvez diria que ele poderia ficar até encotrar sua família, pois a família dele com certeza iria ama-lo com ou sem seus membros.

    Talvez uma resposta como essa teria feito ele mudar de ideia quanto ao suposto suicídio.

    É claro que se os pais dele soubessem que ele falava de si próprio, jamais teriam dito aquilo.

    Eu pelo menos teria dito: - Vem meu filho, o maior prazer da minha vida será cuidar de você.

    Beijão Jukis.

  • Oi Amigo,

    Nossa, fiquei arrepiada. Que triste.

    Juquinha, não sei onde nossa humanidade vai parar, mais esse texto que vc postou, é o retrato da nossa realidade.

    Beijos amigo

  • oi amigo lindoo!Ja havia ouvido essa história,ela é um tapa em nossa consciência egoista...Asvezes perdemos tudo o que amamos por não dar o devido valor,por não saber aceitar as diferenças!

    bjos enormes

  • É, Juquinha, o remorso é o pior castigo, que esses pais passaram a ter...

  • na mosca

  • Como a vida é.....

Sign In or Register to comment.