Meu professor de canto quer fazer uma avaliação da minha voz(classificação vocal e timbre,etc)?

Só que eu não gostaria de ser rotulado e ter alguém me dizendo a todo momento que não posso cantar nota fulana.

O que vocês acham?

Comments

• A classificação vocal não vai te rotular.. só se vc quiser... ela serve pra saber o estado atual da sua voz, e isso é mto importante no começo das aulas de canto, pois assim o professor pode acompanhar o seu desenvolvimento. Ela tbm ñ vai te limitar a cantar notas mais graves ou mais agudas, vc que vai com o tempo descobrir até onde pode ir com sua voz.. já q com aulas de canto podemos aumentar a nossa tessitura (notas q um cantor emite com qualidade).

Não fique preocupado com a sua classificação, pois isso ñ vai te impedir de crescer cada vez mais com estudo e dedicação...só depende de vc e ñ da sua classificação. Como disse ela serve pra medir o seu parâmetro atual e pro professor conhecer melhor a sua voz e saber o q deve ser trabalhado.

Boa Sorte!

• não tem nada a ver cara, a classificação vocal é excelente, pois vc vai saber seus limites e daí vai cantar certo. só para vc entender a voz de todo mundo tem limites por melhor cantor que seja pessoas são pessoas. por exemplo um baixo nunca vai atingir um agudo de soprano, assim como uma soprano nunca vai ter um grave de um baixo. sua voz tem limites se vc forçar pode causar danos irreversíveis. descubra sua classificação vocal sua tessitura e com o tempo as aulas de canto ajudaram vc a aumentar os limites da sua voz.

• E vc acha que vc pode cantar todas notas? Vc canta as notas que vc quiser, desde q vc as alcance sem prejudicar suas cordas vocais.

Sign In or Register to comment.