Qual a melhor cidade para um aposentado viver?
Vou me aposentar e estou procurando uma cidade tranquila, de clima FRIO, com custo de vida baixo e baixo índice de violência. Por favor não indiquem nenhuma capital ou cidade com mais de 200 mil habitantes, porque lá, não encontrarei a paz que procuro.
Update:Em tempo: moro em Curitiba e aqui já teve qualidade de vida, não tem mais, infelizmente.
Comments
Uma resposta sincera. Vem pra minha cidade. São Marcos - R.S. Cidade estremamente tranqüila. Cidade com cerca de 20 mil habitantes. Localizada na Serra Gaúcha (com sorte pode=se ver neve de 2 em 2 anos =D ). Moro aqui faz uns 12 anos. Estou com 21 anos(sou um cara tranqüilo) e não pretendo sair desta cidade. Tem uma ótima infraestrutura, ótimos postos de saúde(acho que tem uns 5, o que na minha opinião é ótimo) sendo que todos bem equipados, o do centro é o maior, com grande capacidade. Até agora não foi registrado nenhum caso de dengue(exceto de um cara que pegou dengue em outro estado enquanto viajava).
Cidade conhecida também como cidade dos camioneiros.
Enfim, na minha opinião, um ótimo lugar pra se viver.
Para mais informações acesse: http://www.saomarcos-rs.com.br/ (, este é o site da cidadeobs: não deixe de olhar a galeria de fotos).
Boa sorte na sua escolha! E viva feliz.
na minha opiniao sao cidades do interior e do norte do brasil onde naum tem muito bandido , e o clima e mais firme.
Murutinga do Sul interior de SP
Joao Pessoa - PB
Minha querida, sinto informá-la que você não vai encontrar a paz em nenhuma cidade. A paz precisa estar dentro de você, somos nós que fazemos nosso ambiente. Citar uma cidade é difÃcil, talvez seja mais fácil te indicar a região sul do Brasil, pois é bastante fria. Eu por exemplo, moro em Curitiba, amo o frio. Curitiba é uma capital onde vivemos com muita qualidade, isso é notÃcia até no exterior. Quanto ao custo de vida, tbém é difÃcil especificar pois você não disse de qual cidade é para fazermos uma comparação. São Paulo por exemplo, tem um custo altÃssimo em relação à Curitiba. Uma dica: não procure apenas com base nos fatores expostos por você, procure tbém conhecer o que o local oferece à s pessoas da melhor idade, quais programas existem direcionados aos aposentados, etc. Boa sorte.
Boa noite! Entre no site www.wikipedia.com.br e no buscador digite "São Mateus do Sul", que é uma cidade situada no Estado do Paraná, com população em torno de 40.000 habitantes.
Importante: nenhum lugar será bom se você não estiver de bem consigo mesma"
Felicidades!
Procure uma cidade que tenha um bom potencial hidraulico,sem enchentes é claro,o resto poderá ser contornado!
Campos do Jordão já foi uma cidade cara.Agora é uma cidade normal, com muitas opções de compras e o IPTU não subiu.
Se tiver dinheiro sobrando... Punta Del Leste no Uruguai
olha sou de muriaé, aqui é muito quente, mas perto daqui tem uma cidade chamada belisário, lá e bem frio, e tem +ou- 20 mil habitantes, e muita cahoeira......................boa sorte!