Por que algumas pessoas precisam do medo para "andar na linha"?

Pessoas que precisam temer a Deus para não fazer coisas erradas. Há pessoas que sentem tanto medo que não chega nem a questionar a bíblia achando que não estará agradando a Deus.

Será que ainda no século 21 (não sei dizer isso em algarismos romanos kk) é necessário que pessoas tenham esse freio que seria o inferno, para não cometer atos imorais?

Outro dia um cristão perguntou aqui no Yahoo: Ateus, se Deus não existe o que segura vocês para não matar ninguém?

Acho bom que algumas pessoas não percam a fé, porque seria um perigo para a sociedade.

Update:

Raven - Interessante... Tem muito a ver com a pergunta!

Comments

• Enquanto vivermos neste mundo da ignorância e de crendices, haverá pessoas que pesam assim, Esse problema se resolve com igualdade e educação. Países evoluídos já não tem mais esse conceito arcaico, temos suficiente conhecimento de Moral pra não fazer mal.

Não sei se deus realmente tem servido de freio moral,cada vez mais vejo os "filhos de deus", cometendo crimes sem nenhum medo, acho que não é grande a parcela de pessoas que não fazem mal por medo de deus.

• Sou contra toda essa pregação religiosa,porém as pessoas não estão preparadas para agirem certo simplesmente por querem.Nem sei se um dia vão estar.Seria uma questão genética?

A ciência interferindo nos genes conseguiria criar pessoas boas por natureza,ou,é esperar demais do ser humano?

• "Acho bom que algumas pessoas não percam a fé, porque seria um perigo para a sociedade."

É como diz o livro O Príncipe, de Maquiavel. Muito interessante esse livro, você já leu?

Leia esse trecho do livro se você quiser, talvez seja a resposta para essa pergunta:

http://www.arqnet.pt/portal/teoria/principe_cap17....

• Acho q tem muito a ver com oq está na bíblia e com oq a igreja continua pregando aos seus fieis.

Eles dizem q vc tem q amar Deus acima de tudo(concordo), e q também deve teme-lo.Eles sempre perguntam, vc é temente a Deus?

E também pelo medo do desconhecido.Nós, seres humanos temos medo do que não conhecemos, ñ sabemos se tem algo após a morte, mas os q acreditam, preferem "se comportarem bem".

Acho q é isso, ñ sei direito.rs

• Eu não sigo religião nenhuma mas agradeço por existirem pessoas assim. O medo retrai as pessoas, se ninguém temesse a Deus o mundo estaria um caos.

PS: século XXI. rs

• Concordo Plenamente com voce, As pessoas nao ten fé em deus Por isso eles Se envolve Em varias coisa, Tipo Crime, Droga, Mais isso vai depende das pessoas .! Eu Tenho fé em deus . Eu sou catolico Eu vou para igreja Toda sabado Ou Domingo, Eu fis minha 1* Comunhao.! Nao sei se voce e Catolico Ou envagelico Mais, Nao vamos brigar por isso. Ne !

Obrigado abraço Fique com deus

• O correto é amar e guardar a Deus e aos Seus mandamentos, não por medo, mas por amor a Ele e por saber que o Senhor tem planos melhores e maiores para nossas vidas do que nós mesmos.

Sign In or Register to comment.