dentista nos estados unidos?

Sou estudante de odontologia no Brasil e me formo no ano que vem... e estou muito interessada em viajar para os estados unidos para trabalhar assim que me formar. Sei que ir para lá não é fácil no começo e eh preciso de muita força de vontade de vontade de trabalhar. No começo eu poderia fazer qualquer coisa, mas meu objetivo mesmo era trabalhar lá como dentista mesmo. Alguem poderia me informar como um dentista brasileiro pode se tornar um dentista americano? As provas que tem que ser feitas, os custos, ou se conhece alguem que já fez isso?

Comments

• Olá

Nos EUA, o dentista não faz faculdade de medicina antes de se especializar em odontologia: isso acontece na Europa!! Mas vc não pode ir aos EUA traballhar como dentista pois o seu diploma não é válido lá. Para trabalhar como dentista lá vc precisa fazer uma prova de proficiência em inglês (seu inglês tem que ser fluente) e fazer adaptações na faculdade de odontologia (se te aceitarem: eles não gostam muito de estrangeiros nas faculdades de saúde e praticamente vc terá que fazer a faculdade de novo). Sem querer te desanimar, é bem difícil te aceitarem por lá. Se eu fosse vc , começaria fazendo uma escola para THD (os THDs são levados bem a sério por lá, eles trabalham muito, tanto quanto os dentistas), cujo ingresso é mais fácil, depois tentaria partir para a odonto, pois certamente vc é mais capacitada que as demais THDs. Tendo os contatos certos, que vc pode conseguir na escola de THDs , vc conseguiria com mais facilidade seguir a vida de dentista. Uma boa escola para THDs é a de Michiganstenho o endereço de lá caso te interesse. Eu estive por lá uns tempos, creio que eles tem medo dos dentistas brasileiros porque, modéstia a parte, somos melhores que eles...

Boa sorte,´[]s

• acredito que o curso daqui não te da direito de trabalhar la. vc deve fazer uma determinada adaptação ou se especializar , mais ou menos isso.

eles não reconhecem o diploma daqui!

vc pode se informar diretamente no consulado americano porque la eles estão preparados para te dar todos os tipos de respostas relativas a essas e outras questões de trabalho em usa!

• não é assim, pq primeiro a odontologia nos EUA é uma especialidade da medicina onde o dentista precisará ser medico antes de ser dentista, mas é possivel sim, mas vc terá que passar alguns anos nos EUA, legalizada, falar fluentemente o ingles, e ainda prestar uma prova ferrada para eles te liberarem para o trabalho supervisionado!!!

Sign In or Register to comment.