Olá? Gostaria de saber se no momento seria uma boa opção fazer um investimento na vale? ?
Não tenho muita experiência no ramo, mas quero aprender, me falaram que a vale é uma das melhoes para se investir...
Obrigada.
Update:Também gostaria de saber se tem valor mínimo??
Comments
Cara Colega,
Se seu investimento for a longo prazo, diga-se 2 ou 3 anos, ou até mais, invista sem medo, e não se assuste se esse dinheiro ficar pela metade em 6 meses, ele depois recuperará... se for a curto prazo, lucro pra daqui a seis meses, aconselho esperar, porque em breve as ações da Vale cairão cerca de 20 %, e aí sim você poderia entra comprando. Se vc for investir em papéis propriamente dito, o menor valor é de uma ação, que está custando aproximadamente R$25,00 (VALE5), mas se for em fundo de investimento, observe o valor mínimo, que normalmente gira em torno de R$100,00 a R$200,00...
Observo ainda que se for investir em papéis, é bom investir mais que uma ação, senão o que você pagará em corretagem será superior ao valor do papel...
Qualquer investimento, seja ele financeiro ou em outros tipos de ativos, não se faz com dicas, sejam elas de quem forem.
A decisão de investimento, sempre tem que ser de quem e' o principal interessado (a), ou seja, o investidor (a).
Primeiramente bolsa é um bom negócio a longo prazo!
Em segundo lugar, Bolsa é renda variável, portanto, estimar lucro é impossÃvel, ainda mais em momentos como o atual.
Não basta ter recursos financeiros para entrar na Bolsa, é preciso aprender, conhecer as ferramentas, utilizar as fontes de informações e investir com segurança. Em momentos como estes, de grande volatilidade, educar-se financeiramente é a melhor forma de proteger o dinheiro e se preparar para o futuro.