Olá? Gostaria de saber se no momento seria uma boa opção fazer um investimento na vale? ?
Não tenho muita experiência no ramo, mas quero aprender, me falaram que a vale é uma das melhoes para se investir...
Obrigada.
Update:Também gostaria de saber se tem valor mínimo??
Comments
Cara Colega,
Se seu investimento for a longo prazo, diga-se 2 ou 3 anos, ou até mais, invista sem medo, e não se assuste se esse dinheiro ficar pela metade em 6 meses, ele depois recuperará... se for a curto prazo, lucro pra daqui a seis meses, aconselho esperar, porque em breve as ações da Vale cairão cerca de 20 %, e aí sim você poderia entra comprando. Se vc for investir em papéis propriamente dito, o menor valor é de uma ação, que está custando aproximadamente R$25,00 (VALE5), mas se for em fundo de investimento, observe o valor mínimo, que normalmente gira em torno de R$100,00 a R$200,00...
Observo ainda que se for investir em papéis, é bom investir mais que uma ação, senão o que você pagará em corretagem será superior ao valor do papel...
Qualquer investimento, seja ele financeiro ou em outros tipos de ativos, não se faz com dicas, sejam elas de quem forem.
A decisão de investimento, sempre tem que ser de quem e' o principal interessado (a), ou seja, o investidor (a).
Primeiramente bolsa é um bom negócio a longo prazo!
Em segundo lugar, Bolsa é renda variável, portanto, estimar lucro é impossÃvel, ainda mais em momentos como o atual.
Não basta ter recursos financeiros para entrar na Bolsa, é preciso aprender, conhecer as ferramentas, utilizar as fontes de informações e investir com segurança. Em momentos como estes, de grande volatilidade, educar-se financeiramente é a melhor forma de proteger o dinheiro e se preparar para o futuro.
Portanto, primeiro estudar e aprender muito sobre o mercado, investimentos, ações e economia para entrar na Bolsa com uma base sólida e compor uma carteira de ações. Assim fica mais fácil crer que ser um investidor de sucesso é questão de conhecimento e não de sorte!
Cuidado com indicações para ganhos mirabolantes na Bolsa. Lembre-se que a indicação é grátis mas o prejuÃzo é todo seu!
Seguem alguns links para aprendizado.
Existe cota minima para a compra e vc tem que consultar as corretoras que trabalham na bolsa. Uma pesquisa no google e vc vai localiza-las.
Quanto a investir na Vale, sempre vale a pena assim como Petrobras, Banco do Brasil e por incrival que pareça as ações da Natura e Renner valorizaram e muito. aproveite para comprar agora que quando a crise passar vc vai lucrar e muito pois se vc conseguir montar uma carteira pequena com as principais empresas solidas do nosso paÃs o retorno é certo e não muito longo. Aconselho vc a fazer isso se não tiver necessidade de dinheiro rápido, é coisa para comprar acompanhar e deixar onde está. O que já ganhei nos utlimos 3 anos com elas compensa, pois a crise de agora não levou embora nem a metade do que lucrei em 4 anos. quando a crise chegou já tinha ganhado muito com a valorização desde a epoca em que a comprei mas confesso que não sei lidar com isso e não entendo muito sobre o assunto e por conta disso tenho uma pessoa que investe e cuida para mim.
abraços
Não acredito em rapida valorização para a vale.
Muitas são boas opções, mas espere retorno daqui uns 3 anos ou mais. Agora é hora de comprar ações e não de vender.
Como disse Rockfeller.
Quando tiver tiro e sangue pelas ruas compre ações.
Olha amiga, melhor seria esperar um pouco, o mercado está com muita turbulência, e não se esqueça de diversificar seus investimentos, exemplo, um pouco na poupança, um pouco em ações, um pouco em RDB, e por aà diante...Consulte também um bom corretor, ele dará melhores orientações sobre este assunto de ações...Os bancos também fazem esse tipo de investimento, como o Santander, por exemplo...Espero ter ajudado...Bjos...
Alimentar o "bando" de especuladores financeiros não ajudará o mundo a se livrar da escravidão moderna do dinheiro virtual.
Cuidado com o mundo das ações, são vocês que sustentam o topo da pirâmide.