"Deus deve permanecer oculto"?
Muitos fiéis tentar racionalizar a existência de Deus por dizer algo como isto: "A existência do universo prova a existência de Deus. Alguma coisa tinha que criar o universo. Ciência não tem explicação para o universo da criação. Portanto, Deus o criou."
A forma de compreender que esta é uma racionalização é de olhar para trás na história, de povos ancestrais. Antes eles tinham uma ciência, que explicavam muitas coisas "deuses". Tinham os deuses do sol, trovão, fertilidade, chuva, etc.
A Bíblia funciona da mesma maneira. Ele tenta explicar muitas coisas que os seus antigos autores não compreendiam, atribuindo-lhes, em “deus” por exemplo Gênesis 9:12-13
E “deus” disse: "Este é o sinal da aliança que eu faça entre vós e mim e cada criatura viva que é com você, para todas as gerações futuras: definir meu arco nas nuvens, e ele será um sinal do pacto Entre mim e a terra"
O facto é que, “deus” não tinha nada a ver com a criação do universo, do mesmo modo que “deus” não tem nada a ver com o sol subindo no horizonte. Ciência não tem uma explicação completa para a criação o universo. Se é verdade que a ciência ainda não sabe tudo sobre o universo, os cientistas acabarão por se dar conta disso. Quando o fizerem, o que irão encontrar é de que a natureza criou o universo, não sendo um imaginário ”deus”.
GdR
Update:Maria Regina
Vou confidenciar uma coisa a menina.
O mundo está a mudar QUERIDA!
As pessoas começam a mudar, os seus conceitos.
Tire a venda dos olhos, pois o seu "deus" não existe!!!
Repare que não a negativei e não o irei fazer, porque sou tolerante, coisa estranha aos religiosos!
Saudações Ateístas!!!!!!
PS:Muito interesante, está quase lá!
Membro desde: 24 de Fevereiro de 2008
Total de Pontos: 3707 (Nível 4)
27% de M.R.
Comments
Putz agora eu preocupei... e decepcionei com o YR de verdade.
Como que alguem que formula uma pergunta desse nível consegue chegar a usuário top?
Ah preciso rever meus conceitos sobre YR.. e sobre pontuações no YR.
Verdade que to sentindo isso.
Afff..
Sua pergunta me deu sono...
Para seus adoradores Deus deve sim permanecer oculto e incompreensível pois se todos comreenderem Deus como fazem os ateus ele seria desmascarado
Eles tentam provar algo forjando provas e inventando conexões sem sentido, mas quanto mais os ateus avançam na compreensão das farsas religiosas, mas Deus é derrubado pela verdade
E as respostas dos bibliólatras são todas iguais, será que eles não conseguem responder direito as perguntas feitas por membros do GdR
Estimado CARLOS :
o que o pessoal crente não consegue entender é a simples diferença entre o provado e o provável.
Sintetizando : consegue provar ? Ok. Aceitamos e ainda ficamos atentos para verificar se, por acaso, não surge alguma outra prova que modifica, altera ou renega.
Não consegue provar ? Nada feito, amigão ! Tu me dá uma hípótese sem fundamento e ainda exige que eu acredite. De contrário me chama de "ateu". Ora...ora !
Eu em contropartida te chamo de credulão e ignorânte. Mas não no intuíto de te desclassificar. Simplesmente para te fazer ver que tu faz força de acreditar naquilo que te disseram e basta ! V. nunca olhou em volta e nunca se questionou da validade do que te falam ?
Isto é o que nos diferencia, basicamente.
Não estamos dispostos a renunciar à única coisa que nos diferencia dos animais : a razão e a inteligência.
Só isso.
Abraços
Em um dado momento, quando, na surdina, todos se encolhem para não passarem nas sombras, um rumor de zanga se faz ouvir, funesto, febril, nos burburinhos da tropa que passa, sabe-se que o amo se fez carrasco e quem não se recolheu se fartou de açoite.
Sim...... ele deve ser muito feio.... melhor não ver
Irmão,
Deus não pode se fazer mais presente do que já está em nossas vidas. Tente entender o funcionamento do seu corpo. A perfeição do sistema imunológico. A rapidez do pensamento.
Só não vê quem não quer.
Um abraço e muita paz...
Engraçado! Vc já tem tuas convicções porque pergunta?
Vc faz a pergunta, isto é se podemos considera isto que vc escreveu. Vc quer que postem resposta como vc pensa? Até hoje o homem tenta provar a inexistência de Deus. E até agora o que provaram? Nada, simplesmente conseguiram alguns adeptos como vc. Os teus olhos estão vendados para que mesmo que veja, não veja entendeu? Deus se mostra para quem acredita e tem fé nEle. Como vc com estas convicções quer ver a Deus. Não se preocupe um dia não só vc, mas nós também estaremos de joelhos diante Dele. Deus te abençoe.
se DEUS é oculto porque vc é visivel
È na biblia podemos ver que esta escrito que Deus é soberano,unipotente todo poderoso,uniciente sabe de todas as coisas e unipresente está em todos os lugares Deus é o primogenito e sua sabedoria é sem explicação ele fez tudo criou tudo formou tdo sozinho sem precisar de nós mas nós precisamos dele todos os dias todas as hras e em todos os momentos ele é fiel,nós não o vemos mas suas maravilhas já nós mostra que ele existe e que se tivermos fé e confiarmos nele ele tdo fará...creia somente!!!
fik com Deus ele é fiel pode acreditar!!!