MINHA FILHA TEM DOIS ANOS E ESTA DEMORANDO PRA FALAR SÓ FALA MAMÃE PAPAI É NORMAL ?
Update:
ELA FALA TBM NENÉM ÁGUA MAIS SÓ ISSO E MINHA SOGRA FICA DIZENDO QUE ELA TA DEMORANDO PRA FALAR E TBM QUERIA TIRAR DAS FRALDA PQ ELA MESMO VIVI TIRANDO A FRALDA QUE COLOCO NELA MAS COMO NÃO FALA QUE QUER FAZER COCO XIXI FICA DIFICIL ME AJUDEM
Comments
As crianças não aprendem a falar sozinhas, são os pais tem que incentivar e ensinar sempre seus filhos a andar e a falar palavras novas, para o processo de comunicação da criança ser mais rápido.
Não tem essa desculpa que meninas demoram pra falar, pois o sexo feminino é mais falador do que o sexo masculino. Fora que Meninas se desenvolve e amadurece bem mais rápido do que meninos, isso está comprovado cientificamente. se vc pegar duas crianças da mesma idade, vai perceber que a menina é sempre mais faladora, só que mais comportada do que o menino.
É normal,as crianças têm desenvolvimentos diferentes.
Mas se você está preocupada,se consulte com o pediatra e coloque essa questão.
É muito importante você estimular ela com conversas longas. Cante para ela,faça perguntas,coloque para ver filmes infantis com diálogos variados.
Não se preocupe.
Sim, meninas demoram mais pra falar do que meninos