Qual deveria ser o meu peso ideal?

Olá !

Tenhu 13 anos quase 14.

Tenho 1,45 e cerca de a 32 a 35 kg

Sei que o meu peso não é o ideal. Qual deveria ser?

Tem uma dieta em especial para engordar?

Update:

Sim, mas acho que para engordar temos de continuar a comer coisas saudáveis, senão em vez de engordar ficaremos com diabetes ou algo do genero.

Hm.. 50 .. acho que é isso aí, mas como sou pequena devia de ser 45 nao sei..

Comments

  • Seu peso ideal pelo é: 60,3 kg

  • http://como-emagrecer.com/calculo-de-imc.html

    Se IMC varia de 15,2 a 16,6... de anoréxica, desnutrida, subnutrida, doente, que precisa de ajuda urgente de psiquiatra, terapia, nutricionista, de ouvir os apelos de seus pais e ter uma força de vontade grande. Pelo menos de 40 a 49 quilos. O problema é que seu peso é tão baixo que está prejudicando o seu crescimento, pois não tem calorias e nutrientes para crescer. Nem para menstruar, nem para combater uma gripe ou uma inflação boba.

    Tome vitaminas de frutas, leite desnatado, germen de trigo, neston, farinha lacta e com mel ou açúcar entre as refeições, além de pão com queijo. Coma arroz, feijão, carne, legumes e verduras no almoço e coloque 1 a 2 colheres de sopa sobre seu prato. 6 refeições por dia, comer de 3 em 3 horas, sendo 3 lanches.

    6 refeições, comer de 3 em 3h, 3 a 5 frutas por dia, meio prato de legumes e verduras e a outra metade de arroz, feijão e carne no almoço e jantar. 2 a 3 litros de água. Dormir das 22h às 06, tomar 600ml de leite desnatado por dia para crescer. Corte de uma vez por todas: docês, açúcar, chocolates, frituras e alimentos industrializados ou preparados fora de cada.

    Depois que atingir mais de 42 quilos, pode caminhar 3 vezes por semana 20min. Pois sedentarismo, até para anoréxico não faz bem. Sem pressa de caminhar, mas pressa para engordar.

    Vá na pastoral da saúde da igreja católica e peça a multimistura.

  • seu percentil é 15 ta normal vc não esta abaixo do peso

  • a questão não é engordar mas sim ganhar massa muscular.

    para saber o seu peso ideal vc deve usar o imc (índice de massa corporal).

    vc só precisa usar a seguinte fórmula: imc= peso(Kg) / alura(m)² (peso dividido por altura (em metros) ao quadrado.

    veja a tabela de resultados:

    abaixo de 18,9------------ abaixo do peso

    entre 18,9 e 24,9-------- peso ideal

    entre 24,9 e 30---------- sobrepeso

    entre 30 e 35------------ obesidade I

    entre 35 e 40------------ obesidade II

    acima de 40------------- obesidade III ou mórbida

  • Teste de IMC grátis do Grupo Saúde Total

  • Não mais coma o qe qizer mais com calma quando tiver com 40 a 56kg ai pode parae;D

Sign In or Register to comment.