Por que existem cristãos que sofrem tanto por amor a Cristo? Ele já não sofreu por nós?
Refiro-me aos cristãos de países muçulmanos, que vivem sob o governo comunista.
Update:Concordo com as respostas enviadas, e acredito em tudo que a Bíblia diz a respeito das aflições do crente. No entanto, os nossos irmãos que vivem em países comunista, sofrem muito. Por que Deus quis que uns sofrem mais, que outros? É isto que não entendo.
Comments
Graça e Paz minha irmã.
João 1.14 ( E o verbo se fez carne e habitou entre nós , cheio de graça e de verdade e vimos a sua glória, glória como o unigênito
do Pai ).
Jesus Cristo foi um da Santíssima Trindade que se fez carne para poder se identificar com todos os seres humanos e trazer pessoalmente
a palavra da salvação por toda a eternidade e também mostrar que podemos suportar qualquer investida de satanãs em nossas vidas
para tentar fazer com que as promessas de Deus não possam ser cumpridas em nossas vidas.
Tiago 1.2-4 diz ( Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o
passardes por varias provações; sabendo que a provação da vossa fé, uma
vez confirmada, produz perseverança. Ora a perseverança deve ter ação
completa para que sejais perfeitos e íntegros em nada deficientes ).
Quando as tentações, aflições ou provações surgirem para testar a nossa
fé, devemos de saber que a paciência e perseverança nossa resultará na
esperança e a nossa esperança esta no nosso Senhor Jesus Cristo.
Devemos estar ligados com o Deus vivo e único para quando não soubermos
o que fazer em meio as tentações, aflições e provações, pedirmos a Deus
que o seu Espírito Santo nos mostre o caminho que deveremos seguir para
podermos suportar e sair mais que vitoriosos por aquele que derramou o
seu sangue precioso por todos nós, o único e suficiente libertador e
salvador de nossas vidas nosso Senhor Jesus Cristo, o que reina para
sempre, amém.
Que Deus abençoe a todos.
Paz do Senhor.
Jesus sofreu pra nos salvar, mas ele mesmo ja nos alerta dos sofrimentos e perseguições que haveriamos de passar, claro, alguns sofrem mais que outros, mas todos possuem as suas lutas.
Disse Jesus: No mundo tereis aflições, mas tem bom animo pois eu venci o mundo;
Nossa... você misturou religião, polÃtica........ que paÃses são esses, aliás??
Simples, para se aperfeiçoarem espiritualmente. E isso tb se refere a todos o cristãos do mundo!
à a lei da vida:
Não existirá vistória sem luta.
Não existirá felicidade sem tristeza.
Não existira fé sem crença alguma.
Amiga Cléia! Quando você planta algo! Ao nascer e não saber regar! Jamais você vai colher bons frutos! Quanto aos cristãos de paÃses muçulmanos como você relata! Já são os seus modos de vida que já enraizou! Nestes paÃses! Deus não quer sofrimento de ninguém! Por isto que ELE falou e fala! Ensine pescadores de alma do Senhor Jesus! Para sair e pescar no mar da vida! Garanto que ai onde você esta! Na sua região/bairro/cidade tem gente com dor! Sabe porque! Ajuda de um irmão (mão amiga)! Pescou? Aceitar o Senhor Jesus de Coração! Não é nada fácil, mas também não é impossÃvel! Espero que ti ajudei e que Deus o abençoe.......
Já responderam.
2 pontinhos
Se o cristão não for perseguido por amor a Cristo, tem algo errado, pois a bÃblia diz: "no mundo tereis aflições", ou "eu vos envio como ovelhas no meio de Lobos. ou por causa do meu nome serão odiados...
1PEDRO 1.7
7 Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo;
1 JOÃO 3.16
16 Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos
COLOSSENSES 1.24
24 Regozijo-me agora no que padeço por vós, e na minha carne cumpro o resto das afliçöes de Cristo, pelo seu corpo, que é a igreja
Lá eles estão submetidos as leis daquele paÃs, e assim sofrem por isto.
penso que seja isto.