Cristãos: quantos versículos tem a bíblia?
E quanto tempo você acha que vai levar para transcrever a bíblia toda aqui no YR?
Porque, no ritmo em que vocês copiam a bíblia aqui, acho que logo logo ela vai acabar e vcs vão ter que repetir versículos, não?!
Como se já não repetissem...
Pax!
Update:Pelo visto a Wikkipédia tem trabalhado muito, e o cérebro muito pouco...
Comments
Bem, como os Cristãos têm o hábito de apenas ler o que lhes interessa da bíblia, bem como repetir somente tais partes, creio que rapidamente eles esgotam a bíblia e saem repetindo do começo. Só que, como ninguém lê o que um cristão escreve, ninguém percebe que ele já está repetindo tudo de novo...
se formos digitar tudo q já copiaram e colaram ,deve dar umas 500 bíblias.
Olá! Na verdade a Bíblia ñ contem versículos, nem capítulos. Porque aquilo que possuímos é na verdade apenas uma tradução ou uma cópia quando muito. Os textos originais ñ possuíam a divisão por versículos e capítulos. Eles surgem mais tarde como um auxílio para o estudo das escrituras.
Cumprimentos a todos!
A Bíblia é uma coleção de livros: 39 livros no antigo testamento e 27 livros no novo, e contém 1.189 capítulos e 31.102 versículos.
AT tem 39 livros ,929 cap e 23.328 vers. Cerca de 31 autores ,escrito em hebraico ,vers central 2Cr 20.8 ,cap central Jó 2 livro central Pv,vers menor Êx 20.13 maior vers Et 8.9 Mensagem Jesus virá, antigo concerto Êx 24.8// NT 27 livros 260 cap. 7950 vers, cerca de 9 autores ,escrito em grego verso central At 17.17,cap. central Rm 13 livro central 2Ts vers. menor Jo 11.35, vers maior Ap 20.6 Mensagem Jesus já veio Novo concerto Hb 9.14,15
SUA PERGUNTA DE DEBOCHE FOI RESPONDIDA A ALTURA P/ ROBSOM
VAI SE CONVERTER RAPAIZ
Eu não me preocupo com números e sim com o seu conteúdo, que é dos mais sábios. Entre um deles está: " ide e pregai o evangelho a toda criatura" .
UM. Apenas um. Amai-vos uns aos outros.
A Bíblia é uma coleção de livros: 39 livros no antigo testamento e 27 livros no novo, e contém 1.189 capítulos e 31.102 versículos
Bíblia Protestante: 31.102 versículos.
Bíblia Católica: 40.030
É que a Bíblia Católica tem 07 Livros a mais, são eles: BARUC, TOBIAS, JUDITE, SABEDORIA, ECLESIÁSTICO, 1º MACABEUS, 2º MACABEUS. E os Livros de ESTER e DANIEL tem mais versículos na Bíblica Católica.