Problemas de visão podem causar faltas de ar?

tenho falta de ar constantimento aquela coisa ruim acima do peito entre o peito e o pescoço

ja fiz varios exames do coração e nada, tomografia eletroencefalo 5 tipos de exames cardios

raios x dos pulmoes e nada apontam

quando tenho essas faltas de ar fico meio tonto

isso é quase todo dia

SERÁ PROBLEMAS DE VISÃO?

TENHO 23 ANOS

E 58 KG

E 1.72 DE ALT

Comments

• isso está me parecendo labirintite, procure um otorrino

• O Problema de visão, não tem nada a ver com falta de ar.

A falta de ar, designada na medicina como dispnéia, é uma sensação de dificuldade para respirar. É a impressão de que a quantidade de ar que entra nos pulmões é insuficiente. Pode-se manifestar também como uma dificuldade para expulsar o ar já respirado.

A dispnéia apesar de parecer um sintoma muito subjetivo, na verdade não é. A sensação de falta de ar realmente é muito individual, mas nós médicos, através do exame físico e de análises, conseguimos determinar muito bem a gravidade da dispnéia.

Este detalhe é importante porque não é raro recebermos pacientes jovens e sem doenças queixando-se de dispnéia devido a uma crise de ansiedade. Neste momento é importante saber distinguir quem tem uma dispnéia real daqueles que acham que tem falta ar, quando na verdade não apresentam nenhum sinal de má oxigenação.

A falta de ar é um sintoma que surge quando o cérebro recebe a informação de que a quantidade de oxigênio nos tecidos está baixa e não é suficiente para a sobrevivência das células ou quando a quantidade de CO2 está alta.

A falta de ar verdadeira pode, então, acontecer por vários mecanismos:

- Quando o nível de oxigênio no ar está baixo.

- Quando algo obstrui nossas vias aéreas e não conseguimos respirar adequadamente

- Quando o coração está fraco ou há alguma obstrução ao fluxo sanguíneo e não se consegue levar sangue oxigenado para os tecidos

- Quando há algum problema no pulmão que impede a troca dos gases (gás carbônico e oxigênio)

- Quando o sangue não consegue transportar oxigênio adequadamente, como nos casos de anemia grave ou hemácias defeituosas.

Para avaliar melhor o seu caso, seria bom procurar um pneumologista e realizar uma espirometria.

• ola !

já tentou realizar GASOMETRIA: um exame que identifica a quantidade exata de gases no sangue.: como esta a oxigenação do seu sangue , a qualidade das trocas gasosas..

porque geralmente quando falta oxigenio para o cerebro a primeira coisa que ele vai fazer pra fica com o pouquinho que resta é tentar te desmaiar (com intenção de vc nao gastar o O2 no sangue para os outros tecidos e como ele é importante.... tem que ficar com pouquinho.) entao vc fica tonto é como se vc estivesse em um lugar muito alto onde nao esta acostumado vc fica realmente tonto.

pode ser psicologico sei lá... talvez vc fica nervoso por nao saber a causa da falta de ar...

quanto ao problema de visao . vá a um oftalmologista pra desencargo de consciencia ( mas problema de visao NAO causa falta de ar.. )

procure fazer atividade fisica moderada ( consulte um educador fisico , fisioterapeuta, converse a respeito com o pneumologista , cardiologista...eles com certeza irao te ajudar.)

• Olá Daniel =D

Já que exames médicos não apontaram nada, seria aconselhável vc procurar um psicólogo ou um oftamologista como dito. Abraços & Boas Festas!

(c)lll(c)

(=O.O )

(,,,)-(''')-> Saudacoes Seco Tripa

Sign In or Register to comment.