Será que Deus perdeu o juízo? Ou sou eu que não estou batendo bem da bola? Veja por que...?

Vejamos o que diz Deus em ( Isaías 66, 1 - 2: Bíblia Edição Pastoral)??? “O céu é o meu trono e a terra é o apoio para os meus pés. Que tipo de casa vocês poderiam construir para mim? Que lugar poderia servir para meu descanso? Tudo que existe fui eu que fiz, tudo o que existe é meu. O que quer dizer isso? Deus pedindo que façamos uma casa para ele morar? E pedindo nossa opinião sobre um lugar que ele possa descansar? Mas ele não diz que tudo que existe foi ele que fez, e tudo é dele. Será que Deus ficou lelé da cuca, Ou não sabe fazer mais nada?

Comments

  • Por isso é que cheira mal na terra!

    Ele deveria andar á procura de algo para por nos pés fedorentos!! Isso sim!

  • A Bíblia é assim, mesmo, cheia de contradições.

    A Bíblia

    1. O Velho Testamento é uma coletânea de histórias reais, histórias irreais, costumes e mitos dos antigos israelitas e dos povos com quem eles tiveram contato, compilados por pastores de cabras e ovelhas. Como pode conter a verdade sobre a origem do mundo, sobre a vida e a morte?

    Por exemplo:

    O Dilúvio

    A ciência já demonstou ser impossível que tenha, alguma vez, chovido em todo o mundo.

    Escavações na antiga cidade de Ur, na Caldéia, revelaram que a região entre o Tibre e o Eufrates já havia sofrido uma imensa inundação..

    Deve ter sido uma grande catástrofe para os habitantes do lugar. É claro que quem estava nas partes altas, caçando o seu mamute, não foi diretamente afetado.

    Este fato deu origem à lenda do dilúvio, transcrita, em tábuas de barro, na Epopéia de Gilgamês.

    Quando os judeus estiveram cativos na Babilônia, tomaram conhecimento da lenda e, mais tarde, passaram a contá-la como se fosse parte de sua história.

    O relato bíblico transcreve, quase literalmente, as tábuas de barro, que hoje, estão no Museu Britânico.

    Para mais informações, vejam o livro

    A BIBLIA NAO TINHA RAZAO

    ISRAEL FINKELSTEIN, NEIL ASHER SILBERMAN

    The Bible Unearthead

    2. O Novo Testamento, narra a parte da vida de Jesus, personagem cuja existência não é comprovada historicamente.

    Vejam, por exemplo, o versículo:

    Isaías 7:14

    Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel.

    A tradução correta do termo hebraico "alma" é jovem mulher, em vez de virgem.

    Tanto que os judeus religiosos esperam o messias como filho de uma jovem, não de uma virgem.

    Assim, ao que parece, o Novo Testamento é uma história montada para confirmar as "profecias".

    O Apocalipse é o mais antigo dos evangélicos canônicos, composto depois da morte de Nero (ano 68).

    O mito de Jesus Homem-Deus (vinda de Jesus à terra) ainda não havia sido criado.

    O autor conhecia, apenas, sete comunidades cristães na Ásia Menor e dava muita importância ao fato de serem sete.

    Jesus é identificado com o Cordeiro, nada tem de Homem-Deus.

    O Cordeiro tem sete cornos e sete olhos (novamente, o mágico número sete), e foi imolado desde a criação do mundo.

    O texto revela grande aversão à Roma.

    Mais tarde, os evangelhos mudaram o tom, para que a nova religião pudesse ser assimilada pela elite de Roma (Dai a César o que é de César).

    A Origem do Cristianismo

    Jacó Abramovitch Lentsman

    Editora Fulgor

    http://judeus.blogspot.com/2007/07/isaia..

  • A Terra é o apoio para os pés dele? Que número será que calça?

  • Pra entender essa passagem, leia o texto de Isaias 66.01- 04. Deus fala isso porque homens que faziam sacrifícios a Deus e tinham prazer de ir na casa de Deus em construir casa pra Deus mas não guardavam a palavra de Deus, antes, tinham prazer em seus próprios caminhos(Is 66,03 Estes escolhem os seus próprios caminhos, e a sua alma toma prazer nas suas abominações,Is 66,04 porquanto clamei e ninguém respondeu, falei e não escutaram).

    Existem Igrejas, Templos, Dioceses, mas existem devotos que gostam de construir as suas próprias capelas, seus próprios altares, assim também era naquela época.

    Que Deus te ilumine e te dë conhecimento das Sagradas escrituras.

    Graça e paz.

  • 1 Reis 8:27 Mas, de fato, habitaria Deus na terra? Eis que os céus e até o céu dos céus NÃO TE PODEM CONTER, quanto menos esta casa que eu edifiquei.

    Atos 7: 48 Entretanto, NÃO HABITA O ALTÍSSIMO EM CASAS FEITAS POR MÃOS HUMANAS; como diz o profeta:

    49 O céu é o meu trono, e a terra, o estrado dos meus pés; que casa me edificareis, diz o Senhor, ou qual é o lugar do meu repouso?

    50 Não foi, porventura, a minha "MÃO"(PALAVRA) que fez todas estas coisas?

    Atos 17:24 O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe, sendo ele Senhor do céu e da terra, NÃO HABITA EM SANTUÁRIOS FEITOS POR MÃOS HUMANAS.

    25 Nem é servido por mãos humanas, como se de alguma coisa precisasse; pois ele mesmo é quem a todos dá vida, respiração e tudo mais;

    26 de um só fez toda a raça humana para habitar sobre toda a face da terra, havendo fixado os tempos previamente estabelecidos e os limites da sua habitação;

    27 para buscarem a Deus se, porventura, tateando, o possam achar, bem que não está longe de cada um de nós;

    28 pois NELE VIVEMOS, E NOS MOVEMOS, E EXISTIMOS, como alguns dos vossos poetas têm dito: Porque dele também somos geração.

    Isaías 48:13 Também a minha "MÃO"(MÃO DIREITA, PALAVRA E ESPÍRITO DE DEUS ) FUNDOU A TERRA, e a minha "DESTRA"(PALAVRA E ESPÍRITO) ESTENDEU OS CÉUS; quando eu OS CHAMAR, eles se apresentarão juntos.

    Salmos 33:6 Os CÉUS POR SUA "PALAVRA"(DESTRA) se fizeram, e, pelo "SOPRO"(ESPÍRITO) de sua boca, o exército deles.( Versão de João Ferreira de Almeida Revista e Atualizada)

    6 Pela PALAVRA(DESTRA) do Senhor foram feitos os céus, e todo o exército deles pelo ESPÍRITO(SOPRO) da sua boca.(Versão de João Ferreira de Almeida Revista e Corrigida)

    João 20:22 E, havendo dito isto, SOPROU sobre eles e disse-lhes: Recebei o "ESPÍRITO SANTO"(SOPRO DE DEUS)

    Salmos 33:9 Pois ELE FALOU, E TUDO SE FEZ; ele ordenou, e tudo passou a existir.

    Hebreus 11:3. Pela FÉ, entendemos que FOI O UNIVERSO FORMADO PELA "PALAVRA"(FILHO) DE DEUS, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem.

    João 1:1 No PRINCÍPIO era a PALAVRA(DEUS), e a PALAVRA estava com DEUS, e a PALAVRA ERA DEUS.

    2 Ele estava no princípio com Deus.

    3 Todas as coisas foram feitas por intermédio DELE(PALAVRA), e, sem ele, nada do que foi feito se fez.

    No PRINCÍPIO era DEUS, e DEUS estava com a PALAVRA, e DEUS era a PALAVRA.

    Ele estava no PRINCÍPIO com a PALAVRA.

    Gênesis 1:1 No PRINCÍPIO, criou DEUS(PALAVRA) os céus e a terra. 2 A terra, porém, estava sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o "ESPÍRITO DE DEUS" pairava por sobre as águas.

    João 4:24 DEUS É ESPÍRITO; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.

    João 6:63 O ESPÍRITO(DEUS) é o que VIVIFICA; a carne para nada aproveita; as "PALAVRAS" que eu vos tenho dito são "ESPÍRITO E VIDA"(DEUS)

    Gênesis 1:3 "DISSE"(FALOU) Deus: Haja luz; e houve luz.

    6 E "DISSE" Deus: Haja firmamento no meio das águas e separação entre águas e águas.

    9 "DISSE" também Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num só lugar, e apareça a porção seca. E ASSIM SE FEZ.

    11 E "DISSE": Produza a terra relva, ervas que dêem semente e árvores frutíferas que dêem fruto segundo a sua espécie, cuja semente esteja nele, sobre a terra. E ASSIM SE FEZ.

    14 "DISSE" também Deus: Haja luzeiros no firmamento dos céus, para fazerem separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais, para estações, para dias e anos.

    15 E sejam para luzeiros no firmamento dos céus, para alumiar a terra. E ASSIM SE FEZ.

    20 "DISSE" também Deus: Povoem-se as águas de enxames de seres viventes; e voem as aves sobre a terra, sob o firmamento dos céus.

    24 "DISSE" também Deus: Produza a terra seres viventes, conforme a sua espécie: animais domésticos, répteis e animais selváticos, segundo a sua espécie. E ASSIM SE FEZ.

    Neemias 9:6 Só tu és SENHOR(JESUS), tu fizeste o céu, o céu dos céus e todo o seu exército, a terra e tudo quanto nela há, os mares e tudo quanto há neles; e tu os preservas a todos com vida, e o exército dos céus te adora.

    11 Tu és digno, "SENHOR E DEUS"(JESUS) nosso, de receber a glória, a honra e o poder, porque todas as coisas tu criaste, sim, por causa da TUA VONTADE vieram a existir e foram criadas.

    Salmos 33:9 Pois ELE "FALOU"(DISSE), E TUDO SE FEZ; ele ordenou, e tudo passou a existir.

    João 20:28 Respondeu-lhe Tomé: SENHOR meu, e DEUS meu!

    29 Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram.

    30 Na verdade, fez Jesus diante dos discípulos muitos outros sinais que não estão escritos neste livro.

    31 Estes, porém, foram registrados para que creiais que Jesus é o CRISTO, o "FILHO"(PALAVRA E ESPÍRITO) de DEUS, e para que, crendo, tenhais VIDA em seu NOME(JESUS)

    João 1:4 A VIDA ESTAVA NELE e a VIDA era a LUZ dos homens.

    1 João 1:1 O que era desde o PRINCÍPIO, o que temos ouvido, o que temos visto com os nossos próprios olhos, o que contemplamos, e as nossas mãos apalparam, com respeito ao VERBO(FILHO) da VIDA.

    2 e a VIDA se manifestou, e nós a temos visto, e dela damos testemunho, e vo-la anunciamos, a "VIDA ETERNA"(JESUS), a qual estava com o PAI(JESUS) e nos foi manifestada),

    3 o que temos visto e ouvido anunciamos também a vós outros, para que vós, igualmente, mantenhais comunhão conosco. Ora, a nossa comunhão é com o PAI(JESUS) e com seu "FILHO"(PALAVRA DE DEUS E ESPÍRITO SANTO), Jesus Cristo.

    1 João 5:20 Também sabemos que o "FILHO"(PALAVRA E ESPÍRITO) de Deus é vindo e nos tem dado entendimento para reconhecermos o VERDADEIRO; e ESTAMOS NO VERDADEIDO, EM SEU "FILHO"(PALAVRA E ESPÍRITO), JESUS CRISTO. Este é o VERDADEIRO DEUS(PAI) e a VIDA ETERNA.

    1 Coríntios 3:16 Não sabeis que sois SANTUÁRIO DE DEUS e que o ESPÍRITO(PAI, FILHO, PALAVRA) de Deus habita em vós?

    17 Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado. 1 Coríntios 6:19 Acaso, não sabeis que o vosso corpo é SANTUÁRIO do "ESPÍRITO SANTO"(DEUS PAI, FILHO,PALAVRA), que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?

    2 Coríntios 6:16 Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos? Porque nós somos SANTUÁRIO DO "DEUS VIVENTE"(ESPÍRITO SANTO), como ele próprio disse: Habitarei e andarei entre eles; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.

    17 Por isso, retirai-vos do meio deles, separai-vos, diz o SENHOR(JESUS); não toqueis em coisas impuras; e eu vos receberei,

    18 serei vosso PAI, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o SENHOR(JESUS) Todo-Poderoso.

  • Deus não tá pedindo nada (¬¬) vc não bate bem msm...

    Essa passagem quer dizer que Deus criou o universo e como Criador não pode ficar sujeito a moradas humanas, pela Graça de Deus que somos salvos, não merecemos isso,mas Ele com seu livre arbítrio assim quis, assim como nós também temos o livre arbítrio para acreditar Nele ou não. Deus sem mim é Deus, eu sem Deus sou nada.

  • ESTOU ATÉ COM DÓ DE VC.QUE BLASFÊMIA! VC SE DIZ ATEU, MAS ACHO QUE NÃO É.SENÃO, POR QUE FALAR O NOME DE DEUS?QUANDO ELE DISSE ISSO, ELE QUIS DEMONSTRAR A GRANDEZA DELE E PROVAR QUE PODEMOS CONTAR COM ELE EM TUDO, POIS ELE É SUPERIOR E ESTÁ ACIMA DE TUDO, OU SEJA ELE É SUPERIOR A TODOS NOSSOS PROBLEMAS.TODA CRIATURA TEM UM CRIADOR,. NO NOSSO CASO ESSE CRIADOR FOI DEUS.VC GOSTARIA DE FAZER UMA CRIATURA E ESTA CRIATURA SE REVOLTAR CONTRA VC, TE DESRESPEITAR E TER DÚVIDAS DE SUA AUTENTICIDADE? ACREDITO QUE NÃO. ENTÃO, SE VC NÃO ACREDITA NA GRANDEZA DELE, PELO MENOS RESPEITE E SE CONVERTA LOGO, POIS SE VC MORRER COM ESSE PENSAMENTO, SUA ALMA VAI PARA O INFERNO.E NEM VEM COM ESSA DE PURGATÓRIO! PURGATÓRIO PRA MIM É SOVACO DE CACHORRO.SE ARREPENDA AMIGO, ACEITE A JESUS CRISTO NA SUA VIDA E SEJA GRATO A DEUS PELO AR QUE AGORA ENTRA EM SEUS PULMÕES.

  • O que Ele simplismente quis dizer é que é tudo Dele, já ouviu dizer que Deus é onipotente? Não há nada que podemos construir a altura Dele, portanto o motivo de referidas perguntas. E há coisas que nossa mente é ridícula demais para tentar entender. Abçs.

  • Por ser Ateu, não significa que não tenha imaginação e transcenda para opapel de um católico, não é?

    A casa de Deus a meu ver, será toda a humanidade, a Sua palavra de fé espalhada pelo mundo. Será construída pela fé dos Homens por Ele amado nos pilares do coração impedernido pelas opções que Ele nos deu em acreditar ou não.

    Se você é ateu porque não tenta entender pelo lado positivo em vez de ficar espicaçando a fé dos outros?

    Acredita no coelho da Páscoa ou no Pai Natal? MAs acredito que brincou com isso enquanto criança, não?

  • Ele é egoísta mesmo!

Sign In or Register to comment.