peixe Guppy (lebiste) ajuda?

gente é o seguinte sou iniciante e vou comprar um aquário com tudo termostato.aquecedor,luminária,bombinha e aquário médio todos os remédios e aparelhos mas queria criar guppys (lebiste +\- um casal) infelizmente não sei se quando os guppys vão ter filhos e me explique como é se é igual os bettas e tmb gostaria de se eles batem nas fêmeas e se quando derem cria (se derem não faço questão pois acho que animais não são obrigados a fazer isto e desumano) bom mas se derem cria posso coloca-los num aquário reserva pequeno se bombas e aparelhos enquanto os filhotes estão em seu aquário? pfv se não vou ter que optar por bettas e acho eles mt violentos e ciumentos igual meu irmão sabe gentih eu soo locaaa por animais

Comments

• Filhotes tenha certeza que você terá sempre que se preocupar, como a maioria dos Poecilideos, os Lebistes ou Guppys se reproduzem muito e em curtos periodos, os machos nao batem nas femeas e nem são violentos entre si.

A água pra esse tipo de animal é alcalina, pH por volta de 7,0 a 7,2, muitas plantas como Cabomba e Egeria densa e indiferenta para o cascalho, uma vez que preferem a superficie.

Os lebistes são viviparos, ou seja, parem os seus filhotes já prontos para nadar livremente, a gestação dura cerca de 20 dias e as ninhadas variam de acordo o tamanho e maturidade da femea, ja criei e ja vi ninhadas de 30 alevinos.

Boa escolha a sua pelos Gupys e Boa sorte com seu aquario, é uma ótima terapia.

• thiago bem eu comprei meus guppys domingo agora

em um aquário nao muito grande

e a fêmea deu cria faz 2 horas é a primeira vez que acontece isso

eu no sabia de nada emprovisei quase tudo :/

então cara os guppys dao cria muit rapido :/

mais eles são faceis de criar basta ter tudo ok :D

• a reprodução do guppy é igual betta pesquisa tbm no google reprodução de guppys ai vc ve no google mas é igual a de um betta

Sign In or Register to comment.