peixe Guppy (lebiste) ajuda?
gente é o seguinte sou iniciante e vou comprar um aquário com tudo termostato.aquecedor,luminária,bombinha e aquário médio todos os remédios e aparelhos mas queria criar guppys (lebiste +\- um casal) infelizmente não sei se quando os guppys vão ter filhos e me explique como é se é igual os bettas e tmb gostaria de se eles batem nas fêmeas e se quando derem cria (se derem não faço questão pois acho que animais não são obrigados a fazer isto e desumano) bom mas se derem cria posso coloca-los num aquário reserva pequeno se bombas e aparelhos enquanto os filhotes estão em seu aquário? pfv se não vou ter que optar por bettas e acho eles mt violentos e ciumentos igual meu irmão sabe gentih eu soo locaaa por animais
Comments
Filhotes tenha certeza que você terá sempre que se preocupar, como a maioria dos Poecilideos, os Lebistes ou Guppys se reproduzem muito e em curtos periodos, os machos nao batem nas femeas e nem são violentos entre si.
A água pra esse tipo de animal é alcalina, pH por volta de 7,0 a 7,2, muitas plantas como Cabomba e Egeria densa e indiferenta para o cascalho, uma vez que preferem a superficie.
Os lebistes são viviparos, ou seja, parem os seus filhotes já prontos para nadar livremente, a gestação dura cerca de 20 dias e as ninhadas variam de acordo o tamanho e maturidade da femea, ja criei e ja vi ninhadas de 30 alevinos.
Boa escolha a sua pelos Gupys e Boa sorte com seu aquario, é uma ótima terapia.
thiago bem eu comprei meus guppys domingo agora
em um aquário nao muito grande
e a fêmea deu cria faz 2 horas é a primeira vez que acontece isso
eu no sabia de nada emprovisei quase tudo
então cara os guppys dao cria muit rapido
mais eles são faceis de criar basta ter tudo ok
a reprodução do guppy é igual betta pesquisa tbm no google reprodução de guppys ai vc ve no google mas é igual a de um betta