Tirem-me uma dúvida em relação às chamadas do SISU?

Por ex: Se eu não passar na primeira chamada. Pois as 30 vagas do curso que eu quero em uma instituição já foram preenchidas. Na 2° chamada, como é que vou concorrer a uma vaga dessa instituição, já que as vagas foram preenchidas? E não entendo é essa lista de espera.. Ah! Eu estudei todo o ensino médio numa escola particular, pois quem pagava era meus avós. E eles não pagavam o valor todo da escola. Eu e minha irmã sempre estudamos em escola particulares devido aos descontos. Lembrando , meus avós que pagavam meu colégio, logo meus pais não têm condições de pagar um curso pré-vestibular para mim. E meus avós, coitados, estão endividados. Ouvi falar da cota para pessoas carentes e que sobrevivem com um salário inferior à 1,5 salários mínimos. Só que essa cota só serve para quem estudou em escola pública?

Comments

  • As chamadas funcionam do seguinte modo: digamos que você tenha escolhido um curso na qual há 40 vagas, mas a sua nota não foi o suficiente e você se encontra na 41º posição. Ocorre então a primeira chamada onde os 40 primeiros alunos são selecionados, no entanto, nem todos os convocados realizaram a matrícula, logo, há uma segunda chamada com o objetivo de completar o número total de vagas, que é 40. Exemplo, se 13 pessoas não foram se matricular, a 2º chamada convocará 13 alunos seguindo os critérios de seleção e assim por diante.

    E a modalidade cuja cota é o do salário inferior à 1,5 s.m. é apenas para aqueles que cursaram integralmente a rede pública de ensino, independentemente de quem tenha pago as mensalidades, ou seja, mesmo que não tenha sido seus pais você não poderá concorrer na modalidade citada.

    Espero ter ajudado!

    Boa-Sorte!

Sign In or Register to comment.