Casamentos inter-religiosos qual a sua opinião?

Cada vez é mais vulgar sobretudo em países de forte imigração o casamento entre pessoas de religiões diferentes.

Que acha disso? Se um filho ou filha sua resolvesse casar com uma pessoa de uma religião diferente, mantendo ambos a sua religião de origem, apoiaria esse passo? Ofereceria alguma resistencia?

Comments

• Acho natural e inevitável, e importante na reestruturação da tolerância religiosa. Se meus filhos resolvessem se casar com alguém de religião diferente, não devo interferir no que pode engrandecer a alma.

• Acima de tudo, o AMOR. No entanto, fica meio complicado, quando uma pessoa não respeita a opinião da outra, assim, nada dará certo. Um dia, todos estaremos falando a mesma língua, independente de cor, credo~, posição social ou religião e isto está mudando aos poucos. O casamento (em sentido ilustrativo) já está sendo realizado, veja o exemplo do nosso país onde vivem sem brigas, Judeus, Muçulmanos, Umbandistas, Evangélicos, Católicos, etc, mesmo quando alguns extrapolam em suas crenças, tentando coloca-la acima da escolha do seu próximo.

• Gab, só entre artistas, entram as famílias, há questão de em religião se educará os filhos, os ritos de um podem ser excluir os outros, enfim mas fácil dar errado do que dar certo.

Abraços

• acho q não da certo, mas depende do casal se o amor for mais forte q isso talvez da certo

• Meu amigo, eu sou completamente democrática, acho que depois de uma certa idade, não dá pra segurar filho mesmo pq eles seguem aquilo que querem ... não escutam conselho ... não tenho filhos e diante da atual realidade não quero ter. A minha opinião é que não dá certo casar com pessoas de diferentes religiões, pq no namoro é uma coisa, no casamento é outra. O cara ou a mulher vai querr fazer a cabeça do companheiro pra migrar pra sua religião...alguns aceitam, mas um católico não vai virar crente de uma hora pra outra...e um evangélico JAMAIS será do camdoblé. Por isso que dá problema.

• O amor vervadeiro transcende a religião.

Se é verdadeiro, não importa o segmento religioso, mas o sentimento!

• Muito boa a pergunta, não tendenciosa apenas uma reflexão mesmo.

Parabens, mas respondendo a sua pergunta:

Como o amigo disse a base de todo relacionamento deve ser sim o respeito, mas também creio que as pessoas buscam nos outros coisas em comum e a religião é fundamental para uma boa relação do casal.

Não quero aki ser preconceituoso, mas vc acha que daria certo um casamento de evangélicos com candomblecistas, de Judeus com mulçumanos, católicos (praticantes) e espiritas?

A religião é mais do que religião, faz parte da cultura de um povo e é muito raro relacionamentos interculturais darem certo.

Semelhante atrai semelhante isso é lei da atração.

Abração

Deus é por nós

([email protected])

• A base de qualquer relacionamento (seja ele amoroso, amizade, profissional) é o respeito. Havendo respeito mútuo, acredito que não há problemas. F0da é você casar com uma pessoa de religião diferente da sua e que a todo momento tenta te converter a religião dela, te condenando ao inferno a todo tempo. Com gente assim não dá pra ter nem amizade...

• Experiencia propria: NÃO DA CERTO. as excessões são raras..........

cada um deve ter o direito de escolha.

Sign In or Register to comment.