Tenho vários distúrbios! Não sei o que fazer!?

Oi, tenho 15 anos, e acho que estou com vários problemas.

-Fico em casa sosinha durante o dia quase todo, e não consigo parar de comer; eu como tudo que tiver em casa, eu não consigo parar de comer até a hora em que meu pai ou minha mãe chega do trabalho, isso começou a ficar assim desde uns tres anos atrás.

-Não consigo parar de me masturbar; me masturbei pela primeira no começo do ano passado, e esse ano começei a me masturbar várias vezes por dia, e agora não consigo parar.

-Tenho dificuldade para executar todo tipo de tarefa, não consigo me concentrar em nada, nem na escola, nem em nenhum lugar; adoro ler, porén, ultimamente isso tem piorado, então ando gastando um mês inteiro para ler um livro de 80 páginas, isso começou a se agravar de uns três meses pra cá. Não consigo estudar nem nada, e logo começo a ficar inquieta ou com sono; eu paro para pensar em algo, ou resolvo deixar essa atividade pra depois, ou vou olhar a vista que tenho da porta da minha casa e perco-me do tempo.

Comments

  • Querida Elouise, vc já deve ter ouvido falar que isso é apenas uma fase da adolescência. Pois bem, acontece q tbém requer alguns cuidados pa vc não desencadear um distúrbio crônico, por exemplo, a obesidade.

    Na adolescência temos uma alta de hormônios muito grande, fora do normal de outras fases da vida, mas na adolescência é assim mesmo q ocorre.

    Portanto, vc come demais por estar ansiosa e nem sabe por que. Procure ajuda com seus pais e se necessário, uma ajuda profissional do tipo psicoterapia pra se sentir melhor resolvida com essa fase angustiante.

    Masturbar-se nessa fase é perfeitamente normal e importante para q vc seja no futuro uma mulher completa e q se conhece totalmente, por dentro e por fora.

    É normal essa vontade q se diz excessiva mas com o tempo ela ameniza e o corpo se tranquiliza com a baixa dos hormonios. Quanto a falta de concentração tbém pode estar ligada a uma agitação normal da idade e ansiedade causada pela mudança na taxa de hormonios, mas nada q se preocupar em demasia.

    Seja curisa e leia livros a respeito do assunto, sua adolescência; q deve ser aproveitada para q vc se onheça e se habitue com as mudanças de seu novo corpo de mulher q vai se tornar.

    Grande abraço!

  • Antes de mais nada PARABENS!! voce mesma reconhece que tem algo errado e procurar ajuda, significa que voce é totalmente normal, se ama, e não tem disturbio algum.

    Tudo oque voce passa é oque varias pessoas normais passam tambem , principalmente os meninos que ficam em casa sozinho. Comer, se masturbar e nao consegue realizar algo completo que exija "inicio meio e fim"

    Oque o ocorre é que sua cabeça fica o tempo se ocupando com "pensamentos" e não se ocupando para " pensar"

    O cerebro nunca para, porem ou ele esta ocupados com "pensamentos" ou ele esta "pensando".

    Parece a mesma coisa mas nao é.

    Prejudicial

    =========

    "Pensamentos" é viajar na mente, imaginar, sonhar, o cerebro fica fazendo sozinho varias perguntas e repostas sem sentido de nada..

    Saudavel

    ========

    Pensar é diferente: É planejar,, aprender, realizar, raciocionar, lembrar, ver resultados, pensar em crescer, estudar, ter metas, correr atras, pensar como conseguir tal coisa e como combater os obstaculos,

    O seu ritimo de vida está fazendo seu cerebro se ocupar apenas com "pensamentos" e isso te tras ansiedade, preguiça, tesao, distração, sono, arrependimento por ter passado o dia e vc nao fez nada de util.

    Quando voce mudar seu tipo de vida automaticamente seu cerebro vai passar "a pensar" e entao tudo vai se equilibrar.

    Voce precisa comecar a fazer mais atividades difrentes no seu dia, se nao pode sair dentro de casa entao , aprenda uma danca, um instrumento, um idioma, uma religiao, uma luta, aprender regras de jogos , baralho,etc, tem dezenas de opções. Faz isso , e vc vera que isso vai equilibrar seu cerebro. Com isso, voce vao ter hora certa pra comer, hora pra fazer sexo sozinha, hora para deitar, etcc

    Isto vai ser bom pra te preparar qdo vc conseguir um emprego fora de casa.

  • você está numa idade bem crítica, 15 anos é a idade que gera várias dúvidas. Talvez, estas dúvidas estejam fazendo você se deslocar um pouco da realidade. Acredito que deves, aos poucos, voltar a normalidade. Como??? enfrentando seus medos, suas anormalidades. Vá em busca de atividades físicas, e o mais importante, aprenda a conter suas vontades..

    abraçoo

  • Converse com seus pais primeiro e veja o que eles vão dizer e depois consulte-se num psicólogo... Mantenha a calma, acho q isso não eh tão grave quanto parece!!!

    fik com Deus

    bjuss**♥**

  • PARECE QUE SEU PROBLEMA PRINCIPAL É A SOLIDÃO E ISSO ESTÁ DESENCADEANDO OS DEMIS PROBLEMAS. DUAS SÃO AS SOLUÇÕES MAIS IMEDIATAS OU SE ACOSTUME COM A SOLIDÃO OU DEIXE DE VIVER SOLITÁRIA. CASO A SUA DECISÃO SEJA A SEGUNDA É PRECISO ATITUDE. SAIA DE CASA, CONVIVA MAIS COM AMIGOS, VÁ A UMA BIBLIOTECA PARA ESTUDAR, TENHA LAZER FORA DE CAS, CINEMA, TEATRO, PRAIA, PASSEIOS, CAMINHADAS SÃO BOAS OPÇÕES. INTERAJA MAIS E COM MAIS PESSOAS. SE DAQUI HA ALGUM TEMPO SEU PROBLEMA PERSISTIR TALVEZ PRECISE DE UM AUXÍLIO PROFISSIONAL. CREIO QUE UM BOM PSICÓLOGO AJUDARIA.

  • me parece tdah...leia sobre o assunto e não se assuste...é mais simples do q parece...ainda mais na sua idade, a gente tá questionando tudo e não é nem criança nem adulto...

    não tome remédios, procure um esporte, tomar sol, Omega 3 e vitaminas do complexo B tbém ajudam na sua ansiedade...

    um calmante natural tipo um chá ou maracujá tbém ajudam na tarde...

    e vai passar amiga...

  • procure uma igreja vai rezar um pouco, você já ouviu falar em encosto? então nada melhor do q uma oração para afastar tudo q a de ruim da nossa vida.

  • Saia de casa e procure alguma atividade fisica para manter a forma do corpo e da mente. Ocupe o teu tempo com algo que vc goste muito de fazer que nao seja comer, por que vc vai ficar gorda e feia e ai vai ter mais um disturbio pra tua coleção.

    Aprenda a gostar mais de vc e tudo vai se resolver.

    Qdo te der vontade de comer, se controle! Beba água!

    Boa sorte.

    grande abraço

  • Procure um psicologo... pois, seu caso parece ser grave.

  • Elouise

    Procure ajuda de um psiquiatra o mais rápido possível.

    abraço e melhoras

Sign In or Register to comment.