Você sabe apreciar de uma boa leitura?

Então saiba apreciar está aqui:

Entre as têses em que se concentram a lei do retorno, uma das mais importantes, é a que tudo que se vem não se vai.

É um bom texto este o seu, Bíblia...

E bem, comecarei a falar, antes que possa ser tarde para dizer, tudo que penso.

Querida,

Futilmente, desde a criação do Homem, muitos quiseram e pretendiam evoluir apesar de animais, e quase que tudo hoje, é feito apesar deles, o sexo, o modo de pensar, de alguns, táticas, de coronéis, e coisas parecidas, das cavernas, até hoje em dia, evoluímos o bastante para constatarmos, que erramos tão quando pudemos acertar...

E apesar de nossos erros, que ultrapassamos a mediocridade, e viramos.. enfim pessoas decentes e de bem, com qualidades favoráveis a nossos intelectos.

Desandamos-nos apesar do mêdo, de que a guerra nos causava, e morremos em todos os sentidos, perante aos seres putrefatos nas esquinas nas ruas da Alemanhã Nazista, com a guerra comandada por Adolf Hitler.

Eu, como jovem pude aprender desígnios de uma vida toda, já fui uma fênix, sabendo renascer a cada momento de espontaneidade de minha vida, e crescendo apesar de meus próprios erros.

Enfim, Cigana, como seu nick, a caracteriza, como uma mulher que ando por todos os cantos, apelando pelo nomâdismo e a soberba, vemos o quanto é importante saber lidar com as diferenças, que impõem a sociedade, a relevar questões inimagináveis.

Em, cada passo em que darmos deveríamos pensar, em qual poderia ser o real sentido da vida, e o de estarmos no planeta Terra , a resposta é:

Não, há sentido na vida, construímos nossos destinos, sem optar pela razão que proliferam aos astros.

Estamos, e nós mantemos de pés ao chão, pois ainda sabemos lidar, com toda a ignorância Humana, que nos é intercedida.

Sejam, pobres,ricos, pagões, ateus... temos que observar, que cada um deles é um Ser Humano, e tem que serem vistos como Seres Humanos, não como bestas enfurecidas a procura de uma presa.

______________________________________…

"A Tranquilidade do Assumir da Nossa Condição

Temos pelos nobres e para as pessoas de destaque um cíume estéril, ou um ódio impotente que não nos vinga de seu esplendor e elevação, e só faz acrescentar à nossa própria miséria o peso insuportável da felicidade alheia: que fazer contra uma doença de alma tão inveterada e contagiosa?

Contentemo-nos com pouco e com menos ainda, se possível; saibam perder na ocasião; a receita é infalível, e concordo em experimentá-la: evito com isso ser empurrado na porta pela multidão de clientes ou cortesãos que a casa de um ministro despeja diversas vezes por dia; penar na sala de audiência, pedir tremendo ou balbuciando uma coisa justa; suportar a gravidade do ministro, o seu riso amargo, e o seu laconismo.

Então não o odeio mais, e não o invejo mais; ele não me faz nenhuma súplica, eu não lhe faço nenhuma; somos iguais, a não ser no facto dele não estar tranquilo, e eu estar.

(...) Deve-se silenciar sobre os poderosos; há quase sempre adulação ao dizer bem deles; há perigo em dizer mal enquanto vivem, e cobardia quando já morreram."

(Jean de La Bruyére, in "Os Caracteres")

_________________________________

Está SERIA uma resposta, enviada para a Cigana, só que o "temporariamente indisponível", do Yahoo impediu-me que a enviasse, é uma pena.

Comente sobre o texto acima, dando á sua opinião.

Update:

____________

Uma boa noite de sono á todos, até amanhã, se Deus quiser.

Grato pelas respostas, e por suas participações.

Comments

  • Sim aprecio uma boa leitura.

    O ser humano desde o tempo da aurora da vida tem cometido falhas e erros abomináveis.

    Episódios dantescos da História confirmam isso.Alguns exemplos que posso salientar são a ditadura militar no Brasil,o nazismo e o fascismo.

    Creio que o ser humano evolui para pior do que para melhor.Isso acontece por que o humano,no geral,é egoista e ambicioso.

    Porém mesmo com tantos defeitos,os humanos ainda possuem qualidades elogíaveis tais como o altruísmo,a honestidade e a ternura.

    E é claro que para uma sociedade ser mais justa o Respeito e o Amor são fundamentais

    Abraços e boa noite!

  • Oi tudo bem?

    Sei sim apreciar um texto e confesso que os bons textos e textos ótimos e importantes como esse fico admirada e pra mim é um privilégio!

    Mas agora não entendo,tantas estrelas dadas e poucas respostas.

    Mas tudo bem!

    beijos!

  • cara esse texto me fez refletir varias coisas que eu não percebia como a parte do destino

    respondendo a pergunta:

    quando um texto me interessa como o seu eu vou lendo até o fim,agora um texto que vai me chateando aos poucos eu desisto de ler ate o final

  • Bom texto, falando sobre a vivência humana ao longo da História!

    Boa análise, principalmente a parte da fênix.

    =)

    Mas respondendo:

    Sei sim, como adoro ler (é o futuro)...

    =)

  • Serio o texto é bem grande e eu li metade(eu ia te contar q fiz isso) acontece que pelo o que eu li achei bem legal haha.

    Beijos e boa semana

  • Meu irmãozinho... Esplêndido! Parabéns!

    Definitivamente... Nossa amada amiga Cyganinha entenderá o "TEMPORARIAMENTE" kkkkkkkkkkkk. Calma meu chapa... Apenas alguns gritos. kkkkkk

    Este é o nosso filosofo de plantão.

    Obrigado por você e a Cyganinha entre outros existirem como meus amigos.

    CT

  • ótiimo texto mesmo, mesmo eu que não leeio muuito, li todinho e gosteii muuito, aliiás, até nem seei porquee que eu não leeio, achoo que é só por desleicho mesmo, poiis sempre que vejo um título que ao meu ver parece ser interessante, começo a ler e me entreto lendo, viiajo, não seei, mas eu gosto bastante de ler, mas quase nunca leiio, estou tentando mudar este hábito, poiis uma boa leituura faz muito bem a alma. me empolguei escrevendo agora. AUSHIUAHSOIUHASOIUHAUSH

    Beiijão=*

  • ótimo texto

  • muito bom Viajante...

    mas também esse cara aí

    sabia mesmo das coisas!

Sign In or Register to comment.