Você gosta mais do idioma alemão ou francês? Por quê?

Eu gosto dos dois.

O alemão é bem diferente do português, então ele me impressiona. Porém, algumas vezes ele é irritante, pois os sons são muito fortes.

O francês é mais "discreto". Entretanto não gosto muito do ritmo que eles o falam.

Comments

  • Bem, é nescessario analisa-los, o Alemao moderno é uma lingua indo-europeia germanica , ja o Frances é tbm uma lingua indo-europeia mas de origem latina , o Alemao é uma lingua barbara, o Frances uma lingua Italica , por isso que o alemao é tao bizarro principalmente sua pronuncia, mas é uma lingua mto interessante , e é a lingua nativo de inumeros genios da humanidade, ja o Frances é mais suave e mais glamuroso, sua pronuncia é leve e ate melodica, eu particularmente, na parte da escrita e leitura prefiro o alemao, ja na pronuncia o Frances é mto mais agradavel, mas pra quem adora estudar linguas como eu as 2 sao um prato cheio.

  • Os dois idiomas parecem nascidos de algum problema na garganta! ha ha ha ha ha

    Entre os dois prefiro o francês. O alemão é muito forte e mais difícil de pronuciar.

    O ruim do francês é que as palavras se juntam e complica o entendimento, sem falar no plural... ha ha ha ha

  • Frances.. Acho que falam docemente.. E tambem tem as raizes do latim, eh facil entender um pouco. Au revoir !!!

  • Prefiro o Francês, até porque havia começado a fazer um curso da língua um tempinho atrás, mas o alemão também é muito interessante.. Meu namorado é meio alemão e o pai dele fala com ele as vezes e eu só fico ouvindo os sons difíceis que saiam da boca deles..

    No futuro, vou aprender os dois!!

    =)

  • O Francês porque acho interessante, o som é bonito e chique , pois gostaria de aprender ; ) o Alemão não porque acho muito feio o som , rustico e muito complicado rsrsrsrsrsrsr

  • Gosto bastante de francês, queria aprender a falar.

    Acho legal a pronúncia.

    Bjus1

  • Frances. Aprecio o idioma nas músicas. Ne qui te pás

  • Frances.Ele tem a pronumciamasi suave e bonita,o alemão é muito forte!!Tbm achu complicado!!!

  • Eu gosto de Alemão por ele ser mais fonético que as línguas inglesas e francesas

  • Prefiro o francês. É muito charmoso o jeito d falar!!! ;-)

Sign In or Register to comment.