Como eu faço pra emagrecer?

Eu tenho 14 anos e tenho 1.51 de altura!

Tenho 50 kg.

Os médicos e todo mundo fala q é um peso normal

q eu sou magra e tal.

Mais eu não acho.

Eu preciso emagrecer 7 kg, até dia 16/02

Como q eu faço?

Me ajudem por favor

BeijO's ;D

Comments

  • Olha, é o seguinte:

    A faixa de peso saudável, segundo o Índice de massa corporal (calculado pela fórmula: peso/altura²) vai dos 18,5Kg/m² aos 25 kg/m².

    Esse valor para você, segundo seu peso e altura, é de 21,9 kg/m², o que te coloca segundo a organização mundial de saúde, no percentil 75. O que isso significa? Que significa que 75% dos adolescentes da sua idade pesam menos que você e 25% pesam mais.

    O equilibrio seria o percentil 50, que para 14 anos seria um IMC de 19,9Kg/m², ou seja um peso de 45,3kg. Não recomendo que você emagreça mais do que isso.

    Bom, em termos práticos, o que tudo isso significa:

    O IMC é utilizado pra calcular peso SAUDÁVEL, mas esse não é sempre o peso que se deseja, então, ele deve ser usado pra direcionar sua perda de peso. Para que você não fique nem muito abaixo, nem muito acima desses valores.

    Por outro lado, você está em fase de crescimento, e portanto dietas restritivas não são recomendadas! Você ainda está em crescimento, e com certeza vai crescer mais um pouco e se conseguir manter o peso vai emagrecer.

    Como? O interessante é que você procure uma nutricionista, pra que ela, levando em consideração sua idade, seu crescimento, te passe maneiras de melhorar sua alimentação e que você alimentando-se de maneira mais saudável, venha a perder peso com saúde, ok?

    Emagrecer 7 quilos em tão pouco tempo de maneira saudável não é possível infelizmente, você até pode emagrecer, mas se não mudar seus hábitos, vai engordar de novo, e o famoso efeito sanfona (emagrecer e engordar consecutivamente) é ruim.

    Procure fazer esportes e exercícios, que com certeza vão te ajudar a emagrecer e manter o novo peso.

    Tenha em mente que você está numa idade em que seu corpo está em constante mudança, então, não se preocupe tão já com o peso, procure realçar outras coisas em você!

    Boa Sorte

    :)

  • ola! primeiro sempre coma de manha cedo uma fruta nao gordurosa por ex: maça, laranja, tangerina, dentre outras. c vc nao comer pelo menos uma fruta de manha seu organismo ira guardar as calorias da sua ultima refeiçao para vc conseguir se manter em pé durante o dia e vc nao ira conseguir emagrecer.

    na hora do almoço coma pouco, uma refeiçao normal, ex: duas colheres de arroz, uma concha de feijao, e um pedaço de carne.

    evite massas.

    durante o dia se sentir fome coma no no maximo uns 5 biscoitos integrais.

    faça caminhada durante o dia pelo menos uns 45minutos

    e a noite coma uma outra fruta diferente doq vc comeu de manha ao acordar , coma pelo menos uns 30 minutos antes de ir dormir melhor seria 1h ants.

    se centir desejo de comer alguma coisa gordurosa de uma caminhada ou va fazer alguma coisa para se destrair.

    obs: vc nao ira imagrecer da noite para o dia, alias emagrecer da noite para o dia nem eh bom pois vc ira fikar magra porem ira fikar cm o corpo td caido cheio de as chamadas "pelancas".

    faza esse regime eu imagreci 13kgem 6meses, nao fike c pesando tds os dias va a kda 3 meses se pesar, se vc ir tds os dias nao ira notar diferença, faza bastante alongamentos antes de caminhar e sem caminhada nao adianta fazer regime.

    outra dika tome chá de cavalinha evita celulite e emagrace tbm.

  • Fexa a Boca e come menos

  • olha eu tenho 16 anos e até ano passado pesava 47 kilos com 1,60 de altura eu me achava gorda a tal ai eu comecei a beber bastante liquido, comer frutas com mais agua tipo melancia,mamão essas e outras, e dopois de dois meses consegui perder 7 kilos é claro com exercicios tbm!!!!! tenta comer melhor talvez sua aliment~ção não estaja correta!!!!!

    Boa sorte

  • Bom, eu acho q vc tá ficando meio q obsecada por magreza

    até pq se vc emagrecer mais vc pode ficar fraca e sem nutrientes pro seu corpo crescer normalmente.

  • oiii , olha eu sinceramente acho que esse peso é o certo para vc, mas se vc nao se sente bem assim faz uma dieta equilibrada e exercicio fisico mas tudo moderado so para nao engordar!

    fika km deus

  • se você quiser emagrecer não tem segredo, exercício e alimentação saudáveis, mais se você quer um conselho, Naum fique muito magra, fica feio principalmente porque o corpo num se desenvolve... dai vc vai vira uma menina tábua e raquítica xDD

  • Para a sua altura e a sua idade, vc está no peso ideal. Se vc forçar emagrecer agora, pode prejudicar o que há para desenvolver no seu corpo. Muito cuidado.

  • FAZ MAIS EXERCICIOS

    E TENA UMA BOA ALIMENTAÇÃO, TUDO ISSO COM AJUDA MEDICA

Sign In or Register to comment.