Como bloquear a documentação de um veiculo?

Eu vendí um veiculo para uma conhecida, e fiz a bobagem de não datar o compra e venda, pois iriamos passar para o nome dela alguns dias mais tarde. O problema é que quando eu a procurei para fazer a transferencia ela disse que havia perdido o doc de compra e venda e para emitir outro o veiculo teria que passar pela inspeção veicular, e até hj ela não conseguiu passar pq tem que mandar para o mecanico. Resumindo, ela está enrolando e eu quero bloquear o doc pois ja chegaram 2 multas em meu nome. Fui no detran e disseram que não bloqueiam porque eu não reconheci firma do doc., mandaram eu ir ao forum, no forum disseram que para bloquear judicialmente eu preciso pagar um advogado. Alguem conhece uma maneira mais simples de fazer isso? Eu só que me isentar de futuros problemas, informando as autoridades que o veiculo não me pertence mais. Será que um despachante consegue fazer algo?

Comments

• somente a 2º opção que vc citou.

2º via do CRV é de sua responsabilidade. por estar no seu nome.

bloqueio, somente via judicial mesmo.

tente convence-la a regularizar a situação.

ou assuste ela dizendo que vai denuncia-la as autoridades por estar andando com veiculo irregular.

e o pior, se prenderem o carro, " só vc poderá retirar".

abraço.

• O veículo ainda pertence a você sim. E toda a responsabilidade de dívidas crimes e acidentes, também, de início. Fez errado e tem que consertar, não os outros. Somente você, proprietário, poderá pedir a segunda via. E devia ter comunicado a venda ao Detran no prazo previsto na legislação. Bloqueio, judicial ou não, terá que ser através um Advogado. Sinto. Um abraço.

Sign In or Register to comment.