Cooker Spaniel é normal ter otite,o que pode desencadear uma otite?

Me disseram que cooker spaniel é normal ter uma otite,o que vocês acham?

Comments

• Infelizmente é sim. Já tive uma coker que foi afetada por isso.

O que acontece é que as orelhas são longas e peludas, o canal auditivo desses cães tornam-se um ambiente mais que adequado para a proliferação de fungos e bactérias (é quentinho,escuro e escondido).

O sintoma mais evidente é o ato do cão coçar com as patas tal região da cabeça, ou então sacudir freqüentemente a cabeça.

Mais evidente, quando ocorrer secreção purulenta pela orelha, o que denota a infecção já estar ali instalada e latente, e quando a otite é unilateral (apenas um dos ouvidos), o ato do cão manter a cabeça inclinada para esse lado inflamado.

E deve doer viu? afinal é uma dor de ouvido...

Pra voce ter uma idéia, eu passei a ter que prender as orelhas dela com um pregador de roupas todas as vezes que ela ia comer para não sujar as pontas.

Higiene e algumas gotinhas diárias de um remédio caríssimo que o veterinário recitou, e voltou ao normal.

É um cão lindo, mas requer muito cuidado e tempo pra mantê-lo bonito e saudável.

Fora as outras coisas comuns à raça (pulgas,carrapatos,obesidade,banho e tosa,escovação diária)

Sinceramente, só recomendo adquirir um cocker para quem é rico e tem tempo de sobra.

• qualquer raça com orelhas grandes e caidas, tem maior facilidade de contrair otite.

O principal responsavel pelo surgimento da doença, é a umidade armazenada dentro da orelha.

As vezes o animal se molha, e acaba deixando cair agua nas orelhas. Se o dono não seca-las com um cotonete, esssa agua se aquece, devido as orelhas que dificultam a circulação do ar dentro do ouvido. isso causa a otite

• O correto é manter as orelhas sempre com tosa 0, ajuda a evitar a proliferação de fungos e bactérias. Mas a otite também pode ser viral; água que fica dentro do ouvido depois um mergulho;

algum problema de tireóide do cão; o cão tem alergias; o cão tem parasitas; o cão pode ter um corpo estranho no ouvido; o cão pode ter um tumor no ouvido.

Para prevenir otites caninas, o dono do cachorro deve limpar o ouvido do cão semanalmente; limpar o ouvido do cão após cada mergulho; remover o pelo de dentro da orelha do cão, se o cão tem muito crescendo dentro da orelha; mandar para banho em locais confiáveis, que tenham cuidado para não entrar água dentro do ouvido.

• Oláá... o cooker fica com as orelhas muito úmidas, o vento, tb é ruim! não deixe seu cão ficar na janela do carro pq entra vento e desencadeia uma otite... eu já tive e posso t garantir q doi muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiittttoooooooooooooooo....

espero ter ajudado e se vc suspeitar dee qualquer problema corre para o vet!!!

• Eles estão sempre com as pontas das orelhas úmidsas, isso favorece o aparecimento de otite !!!

Sign In or Register to comment.