Passarinhos que caem dos ninhos, o que fazer?

Agora que é época de reprodução, muitos pássaros caem do ninho por causa das chuvas ou predadores. O que fazer? Depende da espécie, se tiver duvidas de qual pássaro é, escreva para o site http://www.birdmania.com.br/ e descreva o pássaro detalhadamente ou mande uma foto dele.

O que dar para comer? Depende da espécie, mas se for pássaros nativos de bico reto em geral a papa para filhotes de pássaros silvestres dá certo, se não achar para comprar, prepare uma papinha de gema de ovo cozido com Neston e agua morna.

Se for algum passarinho da familia dos papagaios, dê papa para filhotes de psitacideo, se não puder comprar, me escreva.

O IMPORTANTE É NÃO DAR insetos, fubá, farinha, comida humana com tempero, nem frutas frias. Os filhotes SÓ PODEM COMER PAPINHA MORNA! Se tiver duvidas, me escreva! Dá para salvar os filhotes sim!

Update:

INCRIVEL COMO NINGUÉM LÊ O QUE ESTÁ ABAIXO DA PERGUNTA......

Comments

  • Obrigado pela orientação Lady. Obrigado por me lembrar que devemos amar também os animais.

    bjo.

  • Devido a altura, a maior parte dos filhotes que caem dos ninhos morrem,

    Bom seria se pudéssemos localizá-los antes das grandes tempestades.

    Os pássaros procuram lugares que para eles são seguros, mas os fenômenos da natureza e alguns predadores não são pensados por eles.

    Como vc disse, se conseguimos recuperar estes filhotes, o manejo é quem vai garantir suas sobrevivência. Infelizmente muitos animais e aves morrem - não por negligência, mas por cuidados indevidos.

    Os pássaros constroem seu ninhos de muitos modos diferentes e com todo tipo de material: palha, capim, gravetos, barro etc. Usam o bico como ferramenta pra construir. Escolhem os materiais e depois juntam tudo, fazendo um ninho bem aconchegante.

    (Mas eles caem)

    Um pássaro da orla marítima chamado Fulmar é capaz de cuspir um óleo amarelo e fedorento contra os intrusos no seu ninho. Este pássaro tem uma pontaria fenomenal até cerca de 1,5 metros do intruso. Os Fulmares até cheiram tão mal como o óleo que cospem. Os ovos de um Fulmar que se encontram num museu à mais de 100 anos, ainda contêm o seu cheiro. Os Fulmares vivem no Árctico, Inglaterra, Califórnia e no Japão.

    O joão-de-barro aprende a identificar a direção do vento ao longo de sua vida. Na época de reprodução, o pássaro constrói seu ninho na direção contrária ao vento para que a fêmea e os filhotes fiquem protegidos da chuva e das ventanias. Constrói o seu ninho em 3 a 5 dias com barro e saliva, chegando a realizar de 500 a 2000 viagens para carregar o material necessário.

    Mais de 3,5 milhões de pássaros morrem todos os anos ao chocarem contra janelas.

  • Oi garota

    Pois é mesmo incrível como certos fulanos sequer lêem o que está escrito e sequer buscam saber ou se informar sobre as coisas. Parece que para estes fulanos isso realmente não importa, mas eu me importo e acho interessante tua dica. Perdi um filhote de pássaro que achei no quintal por não saber como tratá-lo.Só não entendi como dar a papa. Numa colherinha? Ou precisa ser um palito? Dar papinha de quantas em quantas horas? Depois volto para saber as respostas. Parabéns por se preocupar com eles. Um abraço!!!

  • He colega, que faríamos sem você?!

    Sempre com suas ótimas perguntas, obrigado por nos ajudar, como disse a colega a cima, vemos cada barbaridade por aqui.

    Eu passei por essa situação a pouco tempo, estava cuidando de um filhotinho sanhaço, mas infelizmente ele já me veio muito debilitado, parece que tinha algo no pulmão e veio a falecer, estou arrasado.

    Dicas como as suas, podem salvar varias vidas, parabéns Bird.

  • Ótimas dicas pois já vi muita gente aqui falando para dar leite para passarinhos! Onde já se viu!!!!! Passarinho não é MAMÍFERO!! rsrsrs

  • Legal esta sua atitude.

    Parabéns.

    Abs.

  • Oi Lady! Eu li tudo!

    Esta época é realmente uma maravilha p/ quem tem a chance de frequentar o campo! Tenho visto canários e quero-queros com filhotes, fica pensndo como ajudar, já que a vida na natureza já é dura o suficiente...

    Tenho colaborado mantendo meus cachorros presos porque eles atrapalham mesmo nesta época de filhotinhos inocentes.

    Bom saber, quando tiver dúvidas ou uma emergência, vou te escrever, tá?

    bjs

  • INCRIVEL COMO NINGUÉM LÊ O QUE ESTÁ ABAIXO DA PERGUNTA......

    eu li e nao é uma pergunta, neh ?? vc só está comentando e dizendo q quem tiver duvidas é p/ entrar em con tato com vc !!!

    eu fui o unico que li hehe

  • tem q devolver na hora pq se não a mae vai abandonar eles

  • tentar devolve-los aos seus ninhos

Sign In or Register to comment.