É preciso comprovar renda para abrir conta em banco?
Curso faculdade e ainda não tenho conta em banco, estou fazendo alguns freelances pela internet e preciso abrir uma conta para receber. Estou pensando em abrir uma conta poupança, já que dizem que o banco não cobra taxa sobre ela, isso é verdade? abrindo uma conta pp posso sacar e depositar dinheiro quanto quiser?
Comments
Vc não precisa comprovar renda pra abrir uma conta poupança nem conta corrente.
Uma das diferenças entre conta corrente e conta poupança é que na conta corrente (em alguns bancos) vc tem a opçao de pagar no débito, entao sem necessidade de sacar dinheiro. E na conta poupança voce pode sacar e depositar quando quiser.
Espero ter ajudado!
Boa noite!
Kika, bom dia. Para abrir uma conta corrente não precisa comprovar renda, voce precisaria comprovar se for usar o Cheque Especial, Cartão de Creditos, Emprestimos e afins. Agora só para movimentação european te aconselho conta poupança, pois voce fica isenta das taxas de manutenção da conta entre outras taxas que o banco te faz pagar. A documentação necessaria para abrir uma conta é de praxe. - CPF - RG - Comprovante de Endereço - Titulo de Eleitor
Olá.
A taxa cobrada pela instituição chama-se anuidade.
Eu por exemplo pago seis vezes de onze reais.
Como você é universitário, existe uma conta específica para a sua categoria, na qual a anuidade e reduzida a quase zero.
Poupança não é destinada para receber salário, e provavelmente sua empresa não irá aceitar, mesmo sendo um emprego freelancer.
Com a conta corrente, você poderá utilizar também do cartão de crédito, e apenas para este fim a prestadora solicitará o seu comprovante de renda. Caso contrário, é liberada uma taxa mínima para o cliente, que pode variar de banco para banco, mas geralmente fica em torno de trezentos reais.
Espero ter ajudado.
Abraços.