Qual o Período mais cruel da história do Brasil ?

Colõnia

Império

Primeira República

Estado Novo.

Segunda República

Ditadura militar

Atual

Comments

• Ditadura Militar...

• atual,ou seja,governo lula.

• Todos os períodos tem sua forma cruel, porém acredito que a falsa democracia que vivemos na atualidade é o pior deles, afinal votamos e elegemos quem eles querem e não o candidato que escolhemos. Aquele que conhece um pouco das urnas eletrônicas certamente sabe da violação dos direitos humanos que estamos passando.

• Eu acho que Colônia e Império.

No primeiro, muitos índios foram mortos. E o Império mancha a nossa história de uma forma muito triste também que é a escravatura.

• O atual. Isso de pai matar filho, filho matar pai, assassinos seriais, remédios e comida envenenados, pessoas vivendo em solidão no meio de multidões, traições, etc, é fruto desta época desalmada e cruel em que estamos vivendo.

Antigamente a vida era mais dura e muitos agiam com violência contra outros, mas eram casos em muito menor quantidade que imaginamos.

Mas a crueldade atual não tem par, exceto durante as guerras

• o período colonial

• Quando o Brasil era uma simples colônia e Portugal exigia cada vez mais toneladas e toneladas de ouro, saissem de onde fossem. Quando já não havia mais ouro nas minas, os portugueses mandavam invadir casas e tirar tudo o que tivesse para o pagamento do imposto da coroa. Esse episódio foi tão duro que chegou até uma revolução onde Tiradentes foi o líder, que infelizmente foi traído e entregue para a forca.

• Para mim foi o período da escravidão.

• o período colonial

• Atual!!!!!!!!!!!!!!!

Sign In or Register to comment.