A religião quer que as pessoas parem de fazer questionamentos?

Olá pessoal !! Será que a religião, ao se utilizar da bíblia para dizer oq é certo ou errado, faz com que as pessoas não tenham questionamentos? Será que a religião quer que nós sigamos a bíblia sem questionar, pois nela que temos tudo que precisamos para se viver? Abraço a todos !

Comments

  • Olha, Jesus não seguiu nenhum religião, as religiões surgiram para segui-lo, mas como as pessoas tem interpretações diferentes, as leis das religiões são diferentes. Então siga o que seu coração mandar.

    AH!

    Na Bíblia, a religião certa é a que está relatada em Isaías:

    "Aprendei a fazer o bem; praticai o que é reto,ajudai o oprimido, fazei a justiça ao órfão, tratai da causa das viúvas" Isaías 1.17

    Então, procure a religião que faça essa ações.

  • Eu gosto da doutrina espírita porque nela o questionamento é livre. Eu posso questionar o que eu quiser que nem me ameça com o fogo do inferno ou então que ter dúvidas é coisa do diabo.

  • exatamente, vc é proibido de ler outros senão a biblia, livros do ensino fundamental tambem estão excluidos, pois dai vc vai querer provas da existencia de seres mitologicos e não vai achar nenhuma, dai o negocio para de ser lucrativo

  • Algumas sim outras não...

  • Tem razão: o deus bíblico proibiu comer o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal. Ora, o conhecimento do bem e do mal é a base de todo conhecimento. Sem conhecê-los, não podemos distinguir o que é certo nem o que é errado, pois o certo é fazer o bem, e o errado é fazer o mal. Isso porque religião é instrumento de dominação, e quem sabe distinguir o certo e o errado, não precisa se submeter aos exploradores da fé, que vivem no ócio e no luxo, às custas dos trabalhadores.

    O deus grego, Zeus, também puniu Prometeus, que roubou o fogo dos céus, símbolo do conhecimento, para dar aos homens, acorrentando-o ao monte Cáucaso, onde um abutre vinha comer-lhe o fígado todos os dias. E o fígado é o único órgão que se regenera.

Sign In or Register to comment.