Como Conseguir Diploma de Ensino Médio se o Colégio Faliu?

Boa tarde!

Um amigo meu se formou no Ensino Médio no ano de 2000. O colégio, no entanto, faliu. Ele, por anos, utilizou um certificado de conclusão do EM para arranjar emprego, mas não é algo definitivo, pois as empresas exigem o Histórico Escolar e o Diploma de Conclusão de ensino.

Ele até pensou em fazer um curso rápido para concluir o EM, o EJA, devido ao insucesso na tentativa de resolver esse problema que está durando anos.

Só que, pesquisando na Internet, vi que o nome dele foi divulgado no ano de 2000, no Diário Oficial, como concluinte do Ensino Médio.

Eu salvei o documento em meu PC, pois acredito que possa servir como prova de que ele terminou o segundo ciclo de estudos.

Bem, o problema é que não sabemos como proceder, pois ele precisa de seu Diploma e seu Histórico Escolar para atuar nas empresas que exigem isso.

Gostaria muito de ajudá-lo, mas não sei como devo agir, visto que ele só tem seu nome publicado no Diário Oficial.

Detalhe: Já averiguei que o nome divulgado é dele mesmo.

Muito, muito agradecida a quem puder contribuir com alguma ajuda, com alguma INFORMAÇÃO para nos guiarmos nessa questão. Por favor!

Obrigada!

Comments

  • Olá,Herodite.

    Você deve orientá-lo a procurar a Secretaria de Educação mais próxima da cidade dele.

    Provavelmente eles terão ciência do caso e poderão emitir documentos oficiais que comprovarão a conclusão do Ensino Médio do seu amigo.

    Meu tio já passou por uma situação parecida e conseguiu resolver o problema facilmente com isso. Espero que seu amigo também.

    Boa sorte!

Sign In or Register to comment.