Por que não consigo engolir comprimidos grandes?
Gente, sei que vão me chamar de fresca, mas é sério, por mais que eu tente não consigo engolir comprimidos grandes e cápsulas, e agora vou ter que tomar um comprimido que me dá até arrepios só de olhar o tamanho...rsrsrs...
Alguém poderia me dar umas dicas ou truques para conseguir tomar sem ter problemas.
Abraços catarinenses®
Uma Excelente e Abençoada Semana!!!
Comments
Rsrsrsrsrsrsrsrsr
Tente primeiro assim: Encha o copo com água, e beba uns dois goles ( para que sua garganta não fique seca) Depois, coloque o comprimido na boca com um gole de agua (não engola o comprimido) deixe de "molho" na boca uns 20 segundos.
A Agua ajuda a diminuir (dissolver) o comprimido, depois é só beber a agua que estava na sua boca com o resto do copo.
Se não der certo enfie o comprimido em uma banana e arranque um pedaço da banana bem grande que vc nem vai sentir que o comprimido desceu!
Abraço
Inicialmente trata-se de uma função psicológica. Possivelmente quando criança vc não gostava de remédios e isso continua te incomodando, mesmo vc sabendo que às vezes eles são inevitáveis.
Concordo que tem uns que são intragáveis pelo seu tamanho, mas a maioria vc conseguirá engolir se tomar um pouquinho de água antes de colocar o remédio na boca.
Eu, para ter um efeito mais rápido (e isso é psicológico também), mastigo os comprimidos antes de engolir...eles descem até sem líquidos...hehehe
Abraxxx!!!®
P.S = Muita chuva aí, vizinha?
Vc tem que começar a treinar, faça umas bolinhas com miolho de pão e vai tentando engolir, com certeza logo conseguirá. Isso é mais psicológico do que físico.
Daya, não é só vc não! Eu tb tenho essa dificuldade.
Mas nao tem jeito, precisa tomar mesmo.
Deu tudo certo lá? tenha uma boa noite colega.
Até...
oi amiga espero que esteja bem eu tbm não consigo engolir tbm, não è frescura eu passo pelo mesmo problema o que vc tem a fazer è partir ele em dois e tomar assim que eu faço quando os comprimidos são grandes eles enganjam na garganta è um sacrifício para engolir eu faço vômito e tudo desculpe falar assim mais è a verdade tem outro jeito tbm tem um partidor de pílulas na farmácia que eu comprei ele custa r$1,00 è barato ele já parti o comprimido em dois assim fica mais fácil boa sorte amiga e fique na paz . espero ter ajudado .
Salvei essa pergunta nos meus favoritos.
Cleópatra*
pq o comprimido deve ser maior q a guela.!
eu tambem tenho esse problema... mas agente nao pode quebrar o comprimido no meio e colocar com agua, nem nada assim que ele pode perder substancias importantes.
eu também, eu tentei egolir um dorflex, mas o comprimido não entrava de jeito nenhum. o jeito é colocar na boca e jogar a água a dentro
Se te fizer sentir melhor, também não consigo. Penso que vai ficar entalado na garganta. alguns eu quebro e engulo, fica menos complicado. Mas é psicológico mesmo, só a gente pode acabar com esse medo.
Beijo