a verdade sobre as testemunhas de jeova?
bom pra quem não sabe sou ateu.. mais vi um usuario aqui do YR falando mau dos ateus falando que coisas desagradaveis então resolvi pesquizar alguns pontos de suas doutrinas fantasiosas, e como toda religião entra em contradição com o livro magico persebi alguns topicos confusos que vão contra a o livrinho que eles acreditam, mais não vou criticar apenas citar
TESTEMUNHAS DE JEOVÁ” VC CONCORDA COM ELES?
2.1 Os Testemunhas de Jeová ensinam que em 1890 todas as igrejas haviam se corrompido...menos, é claro, os russelitas.
Jesus Cristo disse: "...sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela..." (Mat. 16:18 ACF).
"Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo" (1Cor. 3:11 ACF).
"Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina" (Ef. 2:20 ACF).
2.2 Os Testemunhas de Jeová ensinam outro evangelho (pervertido) e não aquele da Bíblia.
O evangelho dos Testemunhas de Jeová são as OBRAS.
A Bíblia diz:
"Também vos notifico, irmãos, o evangelho que já vos tenho anunciado; (vs. 3) ...que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, (vs. 4) E que foi sepultado e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras" (1Cor. 15:1-4 ACF).
"Assim como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema." (Gál. 1:9 ACF)
2.3 Os Testemunhas de Jeová ensinam que existem profetas modernos e revelações divinas atualizadas.
Os Testemunha de Jeová produzem uma quantidade enorme de escritos que tem o mesmo valor que as Escrituras e são como revelações avançadas.
A Bíblia diz: "Havendo Deus, antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo."( Heb 1:1-2 ACF).
Encontramos em Deut. 18:20-22 o modo Bíblico para testar um profeta. Note que A PENA PARA UM FALSO PROFETA ERA A MORTE!
2.4 Os Testemunhas de Jeová ensinam que a salvação depende das obras ...
A Bíblia ensina que a salvação é através de Jesus Cristo SOMENTE:
"E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos" (Atos 4:10-12 ACF).
"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; Não vem das obras, para que ninguém se glorie" (Ef. 2:8-9 ACF)
2.5 Os Testemunhas de Jeová ensinam que o perdido é aniquilado!
Se não existe uma condenação eterna, Jesus é Salvador de quê? De uma aniquilação? Nada disso! Veja por si próprio o que a Bíblia ensina claramente!
"E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo," (Heb. 9:27 ACF).
"E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta, e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre." (Apoc. 20:10 ACF)
Em Mat 25:41-46 , a Bíblia ensina claramente que o castigo do perdido é PARA SEMPRE. Se o céu é para sempre, também o é a perdição.
2.6 Os Testemunhas de Jeová ensinam que Jesus Cristo não é Deus!
Essa é a mais perversa heresia cometida pelos Testemunhas de Jeová! O caracteriza um crente é justamente a crença em Jesus Cristo como Deus. A Bíblia é muito clara sobre a divindade do Salvador!
"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus." (João 1:1 ACF)
"E o verbo se fez carne, e habitou entre nós..." (João 1:14 ACF).
"E demonstrar a todos qual seja a dispensação do mistério, que desde os séculos esteve oculto em Deus, que tudo criou por meio de Jesus Cristo..." (Ef. 3:9 ACF)
"E sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne..." (1Tim. 3:16 ACF)
"Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um. E três são os que testificam na terra: o Espírito, e a água e o sangue; e estes três concordam num...." (1João 5:7-8 ACF)
O ensino que nega a divindade de Jesus Cristo é o GNOSTICISMO, heresia rejeitada categoricamente pelas igrejas cristãs e ressucitada pelos hereges UNITARIANOS, pais dos Testemunhas de Jeová.
Update:me desbloqueia no msn é serio preciso falar com vc urgente depois vc pode me bloquear ou me deletar mais preciso tc com vc antes por favor não vou ser mau educado prometo
Update 3:ruty quero contar um pouco da minha historia no msn e pq virei ateu
Comments
Depois do que eles fizeram com um colega meu, não acredito mais na instituição Torre de Vigia como uma organização que leva a sério a Palavra de Deus!
Enquanto pregavam que artes marciais era pecado, alugavam um Salão do Reino para artes marciais. Meu colega , que é testemunha de Jeová, procurou os anciãos e lhes contou , o fato que era uma verdadeira hipocrisia ocorrendo simultaneamente( estavam agindo ao contrário do que pregavam) Ao invés de acatarem , fazerem uma rescisão com o inquilino imediatamente para não serem pedra de tropeço (Mateus 18 :6 ) , continuaram alugando o mesmo Salão do Reino para tal inquilino, e desassociaram o meu colega porque se sentiram ofendidos por terem sido expostos quais “ hipócritas” . Como quem diz : - “ ..Aqui,.. o que nós fazemos,.. “ nunca é pecado” ,..se limite em OBEDECER e não questionar ..” ( Contraste com 1 João 4 : 1)
Portanto, eu REPUDIO o que tais anciãos fizeram! Repudio o fato de que muitas supostas testemunhas de Jeová souberam do fato , mas “ fingiram” que nada sabiam!
Com certeza, um Deus Verdadeiro não tem nada a ver com tais “ simulações” , “ falsidades” e atitudes antiéticas para com a própria religião.
Ou eu estou errado ?
relaxa os testemunhas de jeova são minoria aqui e nem é motivo pra se preocupar eles não fazem efeito algum nesta categoria são tudo malukos e vive em um mundo de ouviu falar e nunca tenta descobrir a verdade das coisas mentes fechadas eles morrem em favor de um ensinamento sem fundamento faze o que cada um coms sua loucura
testemunha de jajaja kkkkkkkkkk são os mulcumano né o povo i-diota nem sabe de nada e pensam que estão abanfando tadinhos deles
Vou postar abaixo as nossas principais crenças e ao lado o TEXTO BÃBLICO PROVANDO A CADA UMA. No final tem um link que mostra nossas crenças mais detalhadamente.
Confiamos na Palavra de Deus como guia. — 2 Timóteo 3:16; 2 Pedro 1:21.
Ensinamos que Jesus era o Filho de Deus, uma pessoa diferente do próprio Deus e subordinada a Ele. - 1 CorÃntios 11:3; 1 Cor 15:28, 1 Pedro 1:3; João 14:28; João 20:17
Tornamos, assim como Jesus, conhecido o nome de Deus, representado pelo Tetagrama YHWH (mais conhecido em português por Jeová) – João 17:6,26
Somos conhecidos pelo amor que prevalesce entre nós, superando barreiras nacionais, raciais e étnicas. — João 13:34, 35.
Não estamos sob a orientação de uma única pessoa representante de Cristo na terra mas sim sob a orientação de um corpo central de cristãos maduros que baseavam suas decisões nas Escrituras. — Atos 16:4,5
Não nos envolvemos nas guerras das nações. Quando as nações entram em guerra, quem são os que têm suficiente amor pelos seus irmãos cristãos de outros paÃses de modo a recusar pegar em armas para os matar? Assim fizeram os primitivos cristãos. – Mateus 26:52, IsaÃas 2:2-4
Defendemos a norma bÃblica da moralidade e da linguagem pura, em vez de acompanhar sem firmeza as tendências populares do mundo. (1 Cor. 5:9-13; Efé. 5:3-5)
Não cobramos dÃzimos, as contribuições financeiras são voluntárias e de coração – 2 CorÃntios 9:7
Pregamos com zelo, em todo lugar, que o Reino de Deus é a única esperança para a humanidade. -Mateus 24:14; 28:19, 20; Atos 1:8.
Ensinamos que através desse Reino a terra finalmente será transformada em uma terra justa e sem os problemas e sofrimentos da atualidade. Até mesmo a morte acabará . – 2 Pedro 3:13, Apocalipse 21:3,4; 1 CorÃntios 15:26
Ensinamos que os que forem para o céu terão a função de reinar com Cristo, no Reino de Deus - Apocalipse 5:9,10, Apocalipse 20:6
Ensinamos que os súditos deste reino celestial, que são a maioria, terão vida eterna aqui mesmo na Terra - Salmos 37:11,29, 2 Pedro 3:13, Provérbios 2:21,22
Ensinamos que os mortos voltarão a viver nesta terra restaurada no futuro por meio de uma ressurreição. — Atos 24:15; João 6:40 .
Ensinamos que o inferno não é um lugar de tormento eterno, mas simbolo de destruição eterna, ou a segunda morte -. Mateus 10:28, Apocalipse 20:14
Ensinamos que o homem não tem um alma imortal, mas ele mesmo à uma alma - Gênesis 2:7, Ezequiel 18:4
Em que crêem as Testemunhas de Jeová?
http://www.watchtower.org/t/jt/index.htm
Kkkkkkk ateu evolucionista. Tudo q vc escreveu vem de sites apostata. Coitado de vc
Cada um com a sua verdade tentando ultrapassar a verdade dos outros, claro que isso quase sempre da "melda" no final