Avivamento ou Sincretismo Religioso?

Vi uma noticia que o Vaticano vai aprovar as doutrinas da RCC

O Papa já se disse que e contra as praticas da RCC, Porém vai aprovar...

O que isso significa Avivamento ou Sincretismo Religioso?

RCC = Renovação Carismatica Católica

Comments

  • Boa pergunta George....

    Para mim está mais para Sincretismo Religioso!

    Todo Católico sabe que a RCC apresenta comportamentos que não são comuns aos ritos utilizados pela a Igreja durante os séculos!

    Suas práticas muito se assemelham aos Pentencostais, principalmente o norte-americano.

    É uma corrente que tem trazido muitos jovens e muitas pessoas para a Igreja, prova disso é a Canção Nova!

    Sinceramente não tenho uma opinião formada sobre a RCC. Estou com o Papa e com a sua decisão, mas particularmente, ao meu modo de ver nem tudo que reluz é ouro, sendo assim ela tem que ser averiguada para se ter certeza que não fere nenhum principio da Igreja!

    Não ferindo esses princípios... creio que mal ela não faz!

    Abraços!

    Anjinha!

  • Amigo:

    A igreja católica viveu esses anos todos dentro de

    um Sincretismo religioso

    as modificações que estão fazendo não tem nada a ver co Deus e o homem, e sim um meio caótico e mentiroso de manter seus fieis sem perder para o Cristianismo Protestante (crentes) que estão provando que Deus opera e sempre operou

  • SOU EVANGÉLICO MAIS CONFESSO UMA COISA SE TIVESSE CONHECIDO A RCC COMO CONHEÇO HJ JAMAIS TERIA ME AFASTADO DO MOVIMENTO

    ELES ORAM EM NOME DE JESUS

    FALAM EM MISTÉRIO COM DEUS

    E POR AE VAI

    PROCLAMAM QUE JESUS CRISTO É O SENHOR

    ESSES DIAS ESTAVA OUVINDO UMA PREGAÇÃO FERVOROSA DE UM PADRE DA CANÇÃO NOVA A CADA PALAVRA QUE SAIA DA BOCA DELE DA QUELA PREGAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS EU ME ARREPIAVA TODO

    SINCERA MENTE SE TODOS OS PADRES FOSSEM FORMADO PELAS DOUTRINAS DA RCC COM CERTEZA SERIA BEM MELHOR O CATOLICISMO DE HJ DO Q O CATOLICISMO TRADICIONAL

    VC CONCORDA?

    TEM MAIS DOMINGO AGORA TINHA UM PADRE DA CANÇÃO NOVA PELA MANHÃ Q NA SUA PREGAÇÃO ELE METIA A LENHA NOS SACERDOTES Q Ñ ENSINAVAM OS FIEIS A ADORAREM A DEUS COMO SE DEVE

    DEUS ABENÇOE ESSES PADRES DA CANÇÃO NOVA

    ALELUIA!!!!!

  • Trata-se de um fenômeno cultural cujas causas são entendidas pela história e sociologia. Não se trata de ignorância, ou de heresia, o fato se deve a tradição católica que existe nas nações da América Latina e Europa Mediterrânea. O Catolicismo não vê, ou pelo menos, não condena formalmente a prática de batizar pessoas e locais com nomes de santos, Nossa Senhora ou mesmo Jesus. Na teologia católica tal prática não configura a noção bíblica de usar o nome de Deus em ''vão'' ou mesmo de ''blasfêmia.'' Isso não configuraria desrespeito a Fé, já que a tradição dos povos católicos está repleta homenagens aos Santos, a Nossa Senhora e a Jesus. No Brasil temos uma infinidade de cidades batizadas com nomes de Santos: São Paulo, São José dos Campos, Aparecida do Norte, Santa Rita de Cássia... Entes geográficos recebem também nomes de Santos: Rio São Francisco, por exemplo. Nomes de pessoas: Mateus, Marcos, Maria Aparecida, Calixto etc. Meu pai se chamava Calixto, pois, como minha família é majoritariamente católica praticante, an information de nascimento do meu pai coincidiu com an information de celebração de São Calixto, por isso ele tem esse nome de santo católico, assim como todos os meus tios paternos. Da mesma forma observamos a tradição dos evangélicos brasileiros de registrarem seus filhos com nomes de reis, profetas e sacerdotes bíblicos. Como meus pais saíram do catolicismo e abraçaram uma religião protestante, acabei, por ocasião de meu nascimento, sendo registrado com o nome composto de um profeta e de um rei do antigo testamento. Abraços

  • Paz<>

    Acho que é um pouco dos dois. Renovar para não

    acabar, segurar o povo na igreja.

  • não sei ate onde isso é bom ou ruim vindo do papa que se acha o ser supremo creio sim que o que esta acontecndo nas igrejas catolicas não é por vontade dele e sim de DEUS do ESPIRITO SANTO DE DEUS ..pois este o papa não comanda nem domina então esta renovação não depende do papa querer ou não ......meu medo é o que pode estar por tras disto politicamente falando união das igrejas ..isso tb é biblico para que o anti cristo se levante ......

  • amigo, luz e trevas não se misturam!!!!!!

    como pode ter avivamento do Espírito Santo se as imagens continuam lá????

    Sincretismo,acho mais adequado para os católicos !!!

    fique na paz!!!!

  • Representa uma tentativa desesperada da Igreja de se salvar da falência e de seu próprio fim.

  • George, Vc agora me pegou. Eu gosto de uma igreja avivada. Não tem nada a ver uma missa, como tradicional comparado ao movimento carismático. É complicado dizer que é Sincretismo, pois não conheço profundamente tal movimento. Mas vendo pela televisão eu acho interessante.

    Esta é minha opinião ,Sou evangélico hem!!

  • é avivamento puro.

    porém Bento XVI e seu "rebanho" não aguentam mais a pressão q a "VERDADE" exerce sobre eles.

    ou seja, quem tem, tem medo.

Sign In or Register to comment.