quero ser o procurador da minha mãe como devo proceder?

como devo fazer uma procuração? quero ser o procurador da minha mãe pois ela é analfabeta e preciso legalizar uns documentos referentes a documentação da nossa casa!

e para abrir e reconhecer firma tem que ser no mesmo cartório e municipio pois tenho firmar reconhecida em outro município !

Comments

  • Cara, a documentação era p ser padrão. Mas cada tipo de cartório diz que quer de tal jeito.

    Então procura o cartório onde vai ser feita a procuração, se for o caso, veja com o cartório que irah recebe-la o modelo do documento.

    Precisa de Cópia autenticada do documento dos dois.

    E custa uns 30 dinheiros mais ou menos.!

  • Só um lembrete: alguém acima disse que a procuração deve ser feita por instrumento particular - isso é errado! Sempre (repito, SEMPRE) que a pessoa que estiver outorgando os poderes for analfabeta (caso da sua mãe), a procuração deverá ser feita por instrumento público - exatamente para evitar qualquer tipo de fraude e/ou problema porque o outorgante é incapaz de compreender o conteúdo do documento.

  • Ela terá que ir no Cartório pessoalmente.

    .....

  • Vc deverá procurar um cartório para lavrar uma procuração pública em que sua mãe lhe transfere todos os poderes para agir em nome dela.

    Espero ter ajudado!

    Abraços!

    Thremis.

  • Vc deverá fazer uma procuração particular em que sua mãe, descrevendo todos os dados dela, transfere a você todos os poderes. Essa procuração poderá ser judicial ou extrajudicial. Isso aí vcs terão que ver o melhor e mais favorável. Com relação a firma tem que no município do imóvel.

Sign In or Register to comment.