Mesma pergunta de antes, mas com profissional formado em Design Gráfico...?

Perguntas sobre Design Gráfico, por favor, se você for profissional da área, me ajude...

Preciso fazer uma entrevista com dois profisionais formados em Design Gráfico. Quem trabalhar na área, por favor me responda. É para um trabalho da escola.

- O que você faz exatamente (área de atuação)?

- Trabalha onde (escola, atelier...)?

- Quam a média salarial de um profissional em início de carreira?

- Há alguma parte na sua profissão que você não goste?

Fico grata a quem responder.

Só mais uma coisa: por favor, quem se habilitar a responder, coloque o nome e a cidade em que mora, e responda a todas as perguntas, se for possível. Pode me mandar por mensagem pessoal, se não quiser divulgar essas informações aqui.

Obrigada pela atenção desde já.

Comments

  • Oi, sou Designer Grafica, recebida na Universidade de Buenos Aires, Argentina. Não sei se meu caso possa te ser util, tal vez sim.

    - Meu travalho consiste en fazer "desings" de web sites. Travalho numa empresa francesa na Argentina, e fazemos web sites para empresas e companhias da França. Sou a encargada de fazer tudo o relacionado com o design grafico dos sites (estetica geral, organização da informação, supervisão fotografica, aplicação da grafica institucional da empresa no site, animaçoes interativas, etc). Depois é o programador o encargado da parte técnica.

    Por outro lado tambén sou a encargada do design do journal frances em Buenos Aires, da edição impresa e a versão on-line (o design do newsletter diario, o do web site). A ideia e integrar a estetica das três aplicaçoes, para que possan ser reconhecidas como parte de uma mesma institução. basicamente, então, travalho nas areas de design editorial e web.

    - Travalho numa oficina en Buenos Aires, em conjunto com un programador e algun journalistas (alguns franceses e outros argentinos)

    - Em relação ao salário, posso te dizer como é aqui na Argentina. No inicio da carreira um estudante (a gente chama de "pasante") ganha um promedio de 250 dolares, travalhando umas 6 horas diarias (de segunda à sexta). E um profesional junior (já graduado) travalhando dia completo (8 hs diarias, segunda à sexta) ganha promedio 500 dolares ao mês. Entanto um profesional serior, com um minimo de 5 anos de experiencia e excelente desempenho, tem un salário numa boa empresa de 1000 dolares ao mês, como maximo (geralmente um jefe de area).

    - Não gosto do que tem que ver com a publicidade (nas revistas, afiches na rua, etc), nem com o "packaging", o design de embalagens de produtos. Sobre tudo porque o travalho de quem faz o design esta muito limitado ao departamento de marketing, que pouco sabe de design.

    Espero que minha experiencia seja util pra você, e disculpa se meu português não é muito bom... :(

    Se quiser pode me mandar un email.

    Boa sorte!.

  • Trabalho em design gráfico de móveis, empresa Saint Jack, em Maringá (Paraná).

    Projeto móveis standart ou sob medida no computador, utilizando software intitulado AutoCad.

    Se é um projeto próprio então escolho todo o formato, cor, material, tamanho (etc.) do móvel, desenho e reservo para posterior consulta. Os fabricantes compram os modelos que mais os interessa.

    Se é modelo pronto, recebo as especificações do projetista que esteve no local e/ou conversou com o solicitante do projeto.

    Ganho R$ 1.640,00, trabalhando 40 horas semanais, com 13º terceiro salário e férias anuais.

    A parte um pouco incomoda do trabalho é que sempre se está atrasado com a entrega dos projetos. O número de designers da S. Jack é pequeno e as tarefas são muitas.

    Além disso nem sempre é possível aplicar o próprio estilo nos modelos. Você tem que se orientar por materiais que estejam mais em conta, por dimensões limitadas, entre outros.

Sign In or Register to comment.