Mesma pergunta de antes, mas com profissional formado em Design Gráfico...?

Perguntas sobre Design Gráfico, por favor, se você for profissional da área, me ajude...

Preciso fazer uma entrevista com dois profisionais formados em Design Gráfico. Quem trabalhar na área, por favor me responda. É para um trabalho da escola.

- O que você faz exatamente (área de atuação)?

- Trabalha onde (escola, atelier...)?

- Quam a média salarial de um profissional em início de carreira?

- Há alguma parte na sua profissão que você não goste?

Fico grata a quem responder.

Só mais uma coisa: por favor, quem se habilitar a responder, coloque o nome e a cidade em que mora, e responda a todas as perguntas, se for possível. Pode me mandar por mensagem pessoal, se não quiser divulgar essas informações aqui.

Obrigada pela atenção desde já.

Comments

  • Oi, sou Designer Grafica, recebida na Universidade de Buenos Aires, Argentina. Não sei se meu caso possa te ser util, tal vez sim.

    - Meu travalho consiste en fazer "desings" de web sites. Travalho numa empresa francesa na Argentina, e fazemos web sites para empresas e companhias da França. Sou a encargada de fazer tudo o relacionado com o design grafico dos sites (estetica geral, organização da informação, supervisão fotografica, aplicação da grafica institucional da empresa no site, animaçoes interativas, etc). Depois é o programador o encargado da parte técnica.

    Por outro lado tambén sou a encargada do design do journal frances em Buenos Aires, da edição impresa e a versão on-line (o design do newsletter diario, o do web site). A ideia e integrar a estetica das três aplicaçoes, para que possan ser reconhecidas como parte de uma mesma institução. basicamente, então, travalho nas areas de design editorial e web.

    - Travalho numa oficina en Buenos Aires, em conjunto com un programador e algun journalistas (alguns franceses e outros argentinos)